Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Canadá oferece bolsas de estudo de até 9 mil dólares

Canadá oferece bolsas de estudo de até 9 mil dólares

Olá, estudantes!

Quer estudar fora? Então veja esta oportunidade. Estudantes de graduação ou pós-graduação que pretendem realizar um projeto de estudo e pesquisa têm uma chance a mais no Canadá. O país norte-americano está oferecendo bolsas de estudo de até 9 mil dólares.

Interessados nessa experiência podem concorrer às bolsas do programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP), que está com as inscrições abertas até o dia 29 de abril.

Bolsas de estudo no Canadá

Esse projeto foi criado através de parcerias entre instituições canadenses e latino-americanas. São oferecidas cerca de 400 bolsas por ano.

O programa oferece suporte financeiro para estudantes latino-americanos que estejam matriculados em instituições de ensino superior em seus países de origem. A duração pode ser de 4 a 6 meses, com início a partir de julho de 2016.

Podem concorrer estudantes de graduação, mestrado e doutorado das mais diversas áreas, incluindo:

  • engenharia
  • direito
  • medicina
  • relações internacionais

No entanto, o projeto de pesquisa deve ser relacionado a desenvolvimento ou governança.

Como conseguir as bolsas de estudo

bandeiras-canadenses

Os interessados devem verificar junto à sua universidade a existência de acordo de cooperação com instituições canadenses e solicitar uma indicação para a bolsa.

Se a universidade de origem aprovar, as inscrições serão feitas pelas instituições canadenses através de preenchimento de ficha no site e envio de documentação.

Benefícios das bolsas de estudo no Canadá

As bolsas são de 7 200 dólares canadenses para estudantes de graduação e 9 700 para estudantes de mestrado e pós-graduação ou PhD.

O valor inclui passagens aéreas, documentação, seguro saúde, material didático e gastos com moradia no país.

Confira o regulamento completo no site oficial do programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP).

Aproveite mais essa oportunidade de estudar fora e fazer a tão sonhada graduação no exterior. Conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Canadá pode ser a solução, para alavancar a carreira de muitos universitários.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo