Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Brasileiros Podem se Candidatar a mais de 200 Programas de Bolsas de Estudos na França

Brasileiros Podem se Candidatar a mais de 200 Programas de Bolsas de Estudos na França

Olá, estudante

Você quer estudar fora, mas não tem dinheiro para realizar este sonho? Uma dica: interessados em obter um diploma de ensino superior na França podem se candidatar a mais de 200 programas de bolsa. O Campus France, agência do governo francês para promoção do ensino superior, desenvolveu uma ferramenta de busca de financiamento para estudantes estrangeiros, chamada CampusBourses. A ferramenta está disponível no site do Campus France Brasil e possui informações sobre bolsas oferecidas pelos governos francês e brasileiro, pelas regiões francesas e pela União Européia, além de programas de organizações internacionais não-governamentais e instituições de ensino.

Para dar início à pesquisa, clique no quadrado rosa da homepage (com o título “Financie seus estudos”). No catálogo, é necessário indicar nacionalidade, área e nível de estudos. Cada bolsa tem prazos de candidatura e critérios específicos, que são informados nos seus editais. Por isso, o candidato deve acompanhar o site da instituição provedora do financiamento e ficar atento ao calendário do programa escolhido.

Custo baixo

Para quem procura opções de graduação e pós-graduação, é importante saber que, mesmo sem bolsa, estudar na França pode ser mais barato do que se imagina. Existem mais de 80 universidades públicas e de excelência distribuídas por todo o país. Nelas, o governo subsidia a maior parte dos custos e não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros. Os brasileiros pagam mesma taxa de matrícula que os franceses.

Os estudantes contam ainda com a possibilidade de morar em residências universitárias, a preços mais baixos, e podem pedir auxílio-moradia ao governo. Também há benefícios na compra dos bilhetes de transporte.

Categorias / Anuidade Estimada:

Universidades públicas – 200 a 400 euros

Escolas de engenharia – 600 euros

Escolas de Arquitetura – 400 a 900 euros

Escolas privadas – 5.000 a 12.000 euros

Para acessar todas as opções de bolsas de estudos clique aqui!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo