Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Bovespa oferece curso online grátis de finanças pessoais

Bovespa oferece curso online grátis de finanças pessoais

Olá,

O assunto finanças pessoais muitas vezes assusta, quem realmente consegue ter o controle das suas finanças? São poucas as pessoas, quando você tem uma família e precisa cuidar dessa família é mais complicado ainda conseguir cuidar das finanças. Pensando nisso que a Bovespa oferece curso online grátis de finanças pessoais.

O curso é completamente gratuito e qualquer pessoa interessada no assunto pode fazer, agora te pergunto, quem não está interessado neste assunto, não é mesmo? Todas as pessoas precisam aprender um pouco mais sobre finanças e quando o curso é da Bovespa a certeza de que será um bom curso e que vai aprender boas estratégias é ainda maior.

Para ter acesso ao curso é bem simples, como é online você vai precisar apenas acessar a internet no site que vamos deixar aqui, basta clicar para ter acesso. Nessa página você terá informações importantes do curso, como o tempo de aula e o cronograma de estudo.

Como começar o curso?

A Bovespa oferece curso online grátis de finanças pessoais, o curso está na plataforma Veduca, uma área que você encontra diversos cursos de áreas diferentes e um deles é o curso da Bovespa sobre finanças. Esse curso tem duração de 13 horas, cada hora é uma aula e um tema diferente, isso quer dizer que o curso vai tratar de 13 temas relacionados a finanças pessoais.

Mais de 60 mil pessoas já se matricularam, fizeram ou estão fazendo o curso, esse é o primeiro MOOC do Brasil em educação financeira e bolsa de valores. Ele foi elaborado pela área educacional da BM&FBOVESPA em parceria com o Veduca, o local onde o curso está disponível. Não existe pré-requisitos e ele é recomendável para todos os públicos, você vai aprender, por meio de uma linguagem simples e uma abordagem prática, a organizar suas finanças, evitar dívidas e a investir para conquistar seus objetivos.

Veja os temas que verá em cada uma das 13 aulas que você vai ter quando começar a fazer o curso:

  • Introdução;
  • O dinheiro em sua vida;
  • Planejamento Financeiro;
  • O planejamento na prática;
  • Entendendo a economia;
  • Introdução aos investimentos;
  • Apresentando a BM&FBOVESPA;
  • Apresentando o mercado de ações;
  • Investindo em ações;
  • Aspectos Operacionais I;
  • Estratégias de Investimento;
  • Aspectos Operacionais II;
  • Outras formas de investir em ações.

Achou interessante? Agora é só entrar no link que passamos e começar o curso, nessa página, além de saber um pouco mais sobre o curso você já pode começar, basta clicar em Iniciar curso. Assim que clicar nesse botão, será direcionado a área de login, se ainda não tem cadastro do Veduca é só fazer, bem simples, basta colocar algumas informações como nome e e-mail.

Depois que criar sua conta no site já pode começar a fazer o curso, o indicado é fazer apenas uma aula por dia, assim fica mais fácil gravar tudo o que aprendeu no dia e praticar. É importante também dar sequência ao curso, não é indicado começar a fazer o curso agora e continuar depois de duas semanas, é necessário ter uma continuidade para não esquecer tudo o que aprendeu.

O curso é destinado a qualquer pessoa que tenha interesse na área, por isso se você quer saber um pouco sobre finanças pessoais sem mesmo ter um salário fixo, pode fazer o curso, ele vai ajudar qualquer pessoa. A Bovespa oferece cursos online grátis de finanças pessoais para que todos possam aprender sobre o assunto, não existe desculpa, o curso é rápido, é gratuito e online, então comece agora mesmo.

Em caso de dúvida sobre como acessar o site e começar o curso entre em contato com o Vedeca que eles vão te ajudar. Se tiver alguma sugestão de tema que queira ver por aqui é só deixar nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus amigos, o curso é interessante e vai ajudar todas as pessoas, pode ter certeza disso.

Clique aqui para se inscrever! 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo