Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsas integrais na Universidade de Maastricht, na Holanda

Bolsas integrais na Universidade de Maastricht, na Holanda

Olá, leitor!

Para os estudantes que consideram a busca por conhecimento no exterior por meio de um estudo de qualidade, foi divulgado a notícia de que a Universidade de Maastricht, está oferendo um programa de bolsa de estudo integral.

Os estudantes que possuem residência externa da União Europeia, terão a oportunidade de concorrer a vagas para bolsa de estudo integral, podendo ser qualificados tanto na modalidade de mestrado quanto na pós-graduação.

O benefício cobre integralmente os valores de anuidade, saúde, custos com documentação, transporte e custos extras para sua manutenção no país. Caso seja solicitado no ato da inscrição, o apoio financeiro pode variar de 12 mil a 25 mil euros, dependendo da modalidade do curso escolhido pelo participante.

Confira agora informações sobre a Universidade, requisitos para participar e um breve passo a passo para realizar a inscrição!

Sobre a Universidade de Maastricht

Universidade_de_Maastricht_na_Holanda

A universidade de Maastricht, que está localizada na cidade com mesmo nome, foi fundada em 1.976, e é considerada hoje a universidade mais internacional da Holanda, contando com mais de 16.000 alunos matriculados

Possui um método de ensino diferenciado que é o mesmo adotado pelas melhores universidades do mundo, chamado de Aprendizagem Baseado em Problemas ou simplesmente ABP.

Esse método considera o debate e a discussão entre alunos, como fator determinante na formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho mundial.

A universidade conta com 2 campus e 6 faculdades, alojando em seus prédios as seguintes categorias:

  • Faculdade de Direito
  • Faculdade de Letras e Ciências Sociais
  • Faculdade de Humanas e Ciências
  • Faculdade de Saúde, Medicina e Ciências da Vida
  • Faculdade Psicologia e Neurociência
  • Escola de Negócios e Economia

Por ser uma universidade que abre as portas para estudantes do mundo todo – possui uma taxa de 44% de seus estudantes vindo de fora da união europeia – a maior parte do material fornecido em seus cursos são em inglês, o que torna o acesso para estes estudantes mais dinâmico.

Sendo considerada uma das 10 melhores novas universidades do mundo, pois, sua fundação remonta menos de 50 anos, tem sua qualidade sustentada e comprovada por meio de estatísticas positivas.

E uma bolsa de estudo integral disponibilizada por esse nível de instituição, pode ser o fator determinante de sucesso para uma carreira profissional.

Quem pode se inscrever

Para os interessados em se inscrever no programa de bolsa de estudo integral, alguns rígidos requisitos devem ser cumpridos:

  • O requerente deve ser de nacionalidade externa à União Europeia, e ainda atender aos requisitos para se obter o visto de entrada e permissão para permanência;
  • Ter se inscrito ao programa de tempo integral para mestrado na Universidade de Masstricht, a qual está participando do programa de bolsas;
  • Cumprir com os requisitos de admissão necessários ao programa de mestrado para o qual se inscreveu;
  • Nunca ter participado de quaisquer programas de graduação, seja no nível primário ou secundário de educação nos países baixos. Quem concluiu intercâmbio nos países baixos, a vaga se aplica;
  • Sua idade não exceda os 35 anos em 1º de setembro de 2018;
  • Tenha obtido excelentes resultados acadêmicos em estudos anteriores, com as notas obtidas comprovadas por um certificado de excelência acadêmico.
  • No caso de requerentes igualmente qualificados, a preferência será dada àqueles que demonstrarem melhores históricos acadêmicos e que estiverem entre os 5% melhores ao final de 2018/19.

+ Clique aqui para encontrar bolsas de estudo em faculdades de todo Brasil

Passo a passo para inscrição

Direcionaremos agora os interessados a se inscreverem para a bolsa de estudo integral, vamos aos procedimentos:

1° Passo

Escolher e se registrar em algum dos cursos participantes do programa de mestrado da Universidade de Maastricht, para maiores informações em como se registrar acesse.

Depois de enviada sua inscrição através do Studielink, você receberá o número de identificação do estudante, essa numeração será exigida para completar o formulário de inscrição para a bolsa de estudo integral.

2º Passo

Preencher o formulário de aplicação, enviar os documentos exigidos que são: Curriculum vitae, carta de motivação, prova de excelência acadêmica, os detalhes de seus contatos de referência. Lembrando que o formulário só pode ser enviado uma única vez, portanto, revise as informações inseridas.

3° Passo

A instituição deve receber de seus contatos de referência contidas no formulário, as cartas de recomendações acerca de você, lembrando que estes contatos devem ser: professores, lecionadores ou funcionários e não membros de família.

As cartas de recomendações devem estar escritas e datadas não antes de fevereiro de 2017, e devem ser recebidas até a data de 1º de fevereiro de 2018.

Uma vez que mostramos como se tornar elegível para uma vaga no programa de bolsa de estudo da universidade de Maastricht, e como proceder quanto a inscrição, nos resta apenas ressaltar uma simples questão.

A oportunidade de ingressar em uma instituição desse porte, deve ser encarada com seriedade e compromisso, pois, o sucesso em seu futuro profissional estará consideravelmente mais tangível.

Vale lembrar que a data máxima para inscrição é de 1º de fevereiro de 2018. Para maiores informações acesse o site oficial da Universidade.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo