Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsas de estudo para professores na Espanha

Bolsas de estudo para professores na Espanha

Olá pessoal!

Essa é para professores que sonham em se especializar em uma instituição estrangeira! E de graça.

A Fundação Carolina está oferecendo bolsas de estudo integrais para professores, técnicos superiores de universidades e pesquisadores brasileiros, dispostos a completar a sua formação e atualizar os seus conhecimentos em uma universidade espanhola. As bolsas têm como objetivo principal promover a cooperação cultural e científica entre o Brasil e a Espanha.

Desde o seu nascimento, no ano 2000, a fundação promove trocas educacionais entre a Espanha e países da América Latina e Ibero América, que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país.

O programa

Ao todo, são oferecidas 29 bolsas distribuídas entre as seguintes universidades: Universidade Politécnica de Madrid; Universidad de Sevilla; Junta de Andalucía; Universidad Rovira y Virgili; Universidad de Málaga e na Universidad de Cádiz.

O programa tem duração mínima de 1 mês e máxima de 3 meses, que será determinada entre o dia 15 de outubro de 2015 e o dia 28 de fevereiro de 2016.

Benefícios

Os benefícios concedidos pela bolsa cobrem: passagem aérea de ida e volta, seguro saúde não farmacêutico e 1.200 euros mensais para alojamento e manutenção.

Requisitos

Para participar, os candidatos devem ser graduados em carreiras de, no mínimo, quatro anos de duração, ser professor, pesquisador ou estudante PhD em fase de investigação, em uma organização universitária ou de investigação brasileiras reconhecidas pela CAPES.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de abril de 2015. O candidato deve entrar no site oficial da Fundação Carolina e preencher a ficha de solicitação online.

O comitê de avaliação considera como elementos principais do critério de seleção o currículo do candidato e a qualidade do seu projeto de pesquisa. Caso a sua pré-inscrição seja aprovada, o participante deverá enviar, por correio, a documentação necessária.

Os selecionados serão comunicados sobre sua admissão no dia 31 de julho de 2015.

Mais informações, no site da Fundação Carolina.

Incremente o seu currículo vivenciando uma experiência internacional gratuita na Espanha, não perca essa chance!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo