Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsas de estudo para os Estados Unidos

Bolsas de estudo para os Estados Unidos

Olá leitores!

Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 22 países, divulgou uma oportunidades de bolsa de estudo que você não pode deixar de ver. A bolsa é para os Estados Unidos por meio da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino por meio da Mobilidade Docente e Discente Internacional (Pró-Mobilidade Internacional) – Capes

Comissão Fullbright, por meio da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), convoca para o Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino por meio da Mobilidade Docente e Discente Internacional (Pró-Mobilidade Internacional). As bolsas destinam-se para a estruturação, o fortalecimento e a internacionalização dos Programas de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação das universidades integrantes da AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa). Serão apoiados até 40 projetos. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 28 de dezembro de 2012.

Para se candidatar é necessário ser doutor há no mínimo cinco anos, estar credenciado como docente e orientador em um programa de pós-graduação reconhecido pela Capes, possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção científica consistente, além de não receber bolsa de qualquer modalidade ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para a mesma finalidade.

Os selecionados receberão manutenção mensal de 3.500 euros, seguro saúde pago no Brasil e auxílio instalação, também pago no Brasil. Além disso, os candidatos receberão transporte aéreo Brasil-Portugal-Brasil, em classe econômica promocional.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, mediante preenchimento do formulário de inscrição. Além dele devem ser anexados eletronicamente documentos como o Plano de Trabalho preliminar, descrevendo as atividades a serem desenvolvidas com, no máximo, dez páginas; curriculum vitaeatualizado disponível na plataforma Lattes, carta da instituição de ensino brasileira apoiando a candidatura e concordando com seu afastamento, carta de encaminhamento do próprio candidato assinada e carta do diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra concordando com a candidatura.

Mais informações estão disponíveis no site.

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo