Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsas de estudo para cursos profissionalizantes no Japão

Bolsas de estudo para cursos profissionalizantes no Japão

Olá leitores,

Que tal, após concluir o Ensino Médio, viajar para o Japão (de graça) para fazer um curso profissionalizante de três anos? Esse é o convite que o MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão) está fazendo aos estudantes de todo o Brasil.

A organização está oferecendo bolsas de estudo para cursos profissionalizantes no país asiático. No primeiro ano, os alunos selecionados terão a oportunidade de fazer aulas de japonês, além de um curso preparatório para, nos próximos dois anos, aproveitar ao máximo o curso profissionalizante oferecido, gratuitamente. Os estudantes podem optar por seis diferentes áreas de atuação:

– Tecnologia;
РNutri̤̣o;
РEduca̤̣o e Assist̻ncia Social;
– Negócios;
РModa e Economia Dom̩stica;
РCultura e Educa̤̣o Geral.

Interessou? Para participar é preciso ter entre 17 e 21 anos, ser formado no Ensino Médio ou conclui-lo até dezembro de 2015 e ser fluente em inglês ou japonês. Se você se encaixa no perfil exigido, pode inscrever-se para o processo seletivo até 24 de junho, pelo correio. Quem preferir também pode comparecer ao Consulado Geral do Japão, em São Paulo, para fazer a inscrição pessoalmente até o dia 30 de junho. Confira aqui todos os documentos necessários para se cadastrar.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão submetidos a exames escritos de língua e matérias específicas. Os aprovados nos testes passarão, então, para a segunda fase: entrevista no Consulado Geral do Japão, localizado na Avenida Paulista.

Com duração de três anos, a bolsa de estudo é válida para o período de abril de 2016 a março de 2019. Os estudantes selecionados terão direito a 117 mil ienes mensais (valor sujeito a pequena variação), além de passagem aérea de ida e volta e isenção de todas as taxas escolares.

Confira mais detalhes no site do Consulado Geral do Japão.

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo