Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsas de estudo no Reino Unido

Bolsas de estudo no Reino Unido

Olá!

Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 22 países, reuniu duas bolsas de estudos para professores e pesquisadores que pretendem participar de Cátedras no Reino Unido. As oportunidades são nas áreas de Relações Internacionais, Ciências Políticas e outras Ciências Sociais e a pesquisa vai acontecer na Universidade de Oxford e na King’s College London. Confira:

1) Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais da Universidade de Oxford

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) lançou o edital para a Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais da Universidade de Oxford, no Reino Unido. As inscrições vão até o dia 18 de agosto.

O objetivo da iniciativa é enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas à Universidade de Oxford, proporcionando ambiente propício para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico a respeito do Brasil e das questões e problemas internacionais sob a ótica brasileira.

O edital vai selecionar apenas um candidato para a cátedra, que terá duração de três a 12 meses, na área temática de “Relações Internacionais e Política Externa Brasileira”.

Para participar é preciso ter disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades propostas e aprovadas durante todo o período da bolsa, além de possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente.

O candidato selecionado será admitido como membro da Universidade de Oxford e de uma de suas faculdades, ganhando acesso às bibliotecas da universidade. O escolhido terá ainda uma sala de trabalho disponível no Centro Latino Americano ou nas proximidades.

Entre os benefícios previstos estão uma bolsa mensal no valor de 3.500 libras esterlinas, auxílio instalação e seguro saúde.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa, no edital ou pelo e-mailoxford@capes.gov.br.

2) Cátedra Capes/King’s College London – Professor Visitante Sênior

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulgou na última segunda-feira (15) edital relativo à seleção de bolsista para a Cátedra Capes/King’s College London – Professor Visitante Sênior no Reino Unido. As inscrições vão até o dia 18 de agosto.

O programa tem como objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia do Brasil e da Inglaterra, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia em ambos os países.

Para isso, será concedida uma bolsa a um notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em Relações Internacionais, Ciência Política e outras Ciências Sociais, com foco em Política Internacional.

A divulgação do resultado está prevista para setembro/outubro e as atividades devem se iniciar a partir de janeiro de 2014.

O candidato selecionado será beneficiado com bolsa mensal, auxílio deslocamento, acesso às bibliotecas do King’s College London e às instalações do Brasil Institute.

Mais informações podem ser acessadas no edital, na página do programa e ainda pelo e-mail kingscollege@capes.gov.br.

Aproveite!

Fonte: Universia

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo