Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Bolsas de estudo de Graduação e Pós-Graduação na Europa

Bolsas de estudo de Graduação e Pós-Graduação na Europa

Olá Amigos!

Se seu desejo é estudar no exterior, saiba que esse é o período em que grandes instituições da Europa e Estados Unidos recebem inscrições para os processos seletivos de bolsas de estudo dos cursos de pós-graduação.

Esses programas de ajuda financeira podem cobrir percentuais das despesas universitárias, como também custear gastos com despesas pessoais dos estudantes.

Os benefícios vindouros para quem decide estudar no exterior não limitam-se a formação acadêmica, existe o aprimoramento do idioma, a troca de experiências, além da vivência em outro país.

Uma das alternativas que o governo brasileiro oferece aos interessados é o programa Ciência Sem Fronteiras, direcionado aos estudantes das áreas de engenharia, ciência e tecnologia.

E a outra alternativa, como já mencionado, é tentar obter a tão sonhada scholarship (bolsa de estudos).

Estudar fora não é tarefa simples, e as primeiras medidas a serem tomadas são: admissão na faculdade e a obtenção de bolsa. Já ciente dos processos, é hora de correr atrás da documentação, que obrigatoriamente pedirá: cópias digitalizadas de diploma universitário; histórico do curso com as notas obtidas em cada disciplina; documentos pessoais; currículo e cartas de recomendação, em inglês, de profissionais ou professores universitários; e certificado de fluência em inglês, que pode ser TOEFL ou IELTS, dependendo da universidade.

A seleção é mais qualitativa, por isso é importante fundamentar seus objetivos profissionais, e também apresentar um histórico acadêmico respeitável, com características de liderança. E tão ou até mais importantes que esses itens, provar fluência no idioma.

Para quem escolher como destino a Europa, fica a dica para visitação da feira Euro-Pós, que acontecerá no Centro de Eventos São Luís (São Paulo), tendo como destino os países: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Reino Unido, Irlanda, Hungria, Suíça, Holanda, Alemanha e Itália.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, entrada gratuita e horário de funcionamento das 14h às 19h. Para maiores informações, acesse site da Euro-Pós Brasil.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo