Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsa Universidade tem 14 mil vagas abertas em SP

Bolsa Universidade tem 14 mil vagas abertas em SP

Olá universitários!

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo convoca cerca 14 mil universitários para atuarem no Programa Escola da Família. As vagas fazem parte do Bolsa Universidade, projeto que custeia integralmente a mensalidade do curso superior dos estudantes que atuam nas programações gratuitas oferecidas nas 2,3 mil unidades de ensino que ficam abertas aos finais de semana no Estado.

Estado custeia a mensalidade do curso superior de quem atua em escolas públicas nos finais de semana. Os interessados podem se candidatar até o dia 14 de fevereiro. A participação dos novos bolsistas terá início no dia 8 de março.

Para se candidatar, o universitário precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao Programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

Neste ano, a carga horária dos bolsistas foi reduzida. Até 2013, o universitário atuava 12 horas, divididas em 6 horas tanto no sábado quanto no domingo. Com a mudança, o bolsista cumpre apenas 8 horas de atividades na escola, podendo escolher o sábado ou o domingo. Todos os detalhes estão no site do programa.

Boa sorte e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo