Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsa para ensinar português nos EUA recebe inscrições

Bolsa para ensinar português nos EUA recebe inscrições

Olá,

Já pensou em ensinar nosso idioma nos Estados Unidos? Essa possibilidade existe e você pode receber uma bolsa para ensinar português nos EUA, eles já estão recebendo inscrições. Se interessa sobre o assunto, é professor de português ou tem formação para dar aula, não deixe de conferir e ver o que é preciso para receber a bolsa.

Quem oferece a bolsa para ensinar português nos EUA é o Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), eles estão oferecendo até 20 bolsas de nove meses de duração para brasileiros. As pessoas selecionadas irão para universidades americanas e lá vão auxiliar no ensino de português, além disso vão frequentar cursos sobre a cultura e história dos EUA, além de outras disciplinas de seu interesse.

A oportunidade é bem interessante não é mesmo? Você vai para os Estados Unidos com bolsa, vai ensinar português e ainda pode estudar e fazer cursos e disciplinas que são do seu interesse. É uma bolsa muito interessante, será dada prioridade para todos os candidatos qualificados, englobando  aqueles provenientes de populações sub-representadas, ou seja, eles incluem:

  • Membros de minorias raciais e étnicas;
  • Mulheres;
  • Pessoas LGBTI;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Pessoas com baixa renda;
  • Membros de minorias religiosas;
  • Indivíduos provenientes de locais e regiões carentes.

Todas essas pessoas podem se inscrever na bolsa, mas é claro que para se inscrever é importante estar dentro dos requisitos pedidos. Para receber a bolsa para ensinar português nos EUA você precisa possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana, também precisa ter bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou língua inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2011.

É necessário ter proficiência em inglês, com certificado com data posterior a 1 de julho de 2015 (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos, TOEFL-iBT de 79 pontos ou IELTS acima de 6.0). O candidato também precisa residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção e também não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fulbright ou outros órgãos para programa similar.

Para fazer o teste de proficiência o candidato deve pagar e esse valor é de responsabilidade do candidato. Se você está dentro de todos esses quesitos não deixe essa chance passar, você vai ter uma experiência única, além de dar aulas nos Estados Unidos, você vai poder cursar disciplinas do seu interesse para melhorar ainda mais seu currículo.

Os benefícios para quem conseguir a bolsa para ensinar português nos EUA são: Moradia, anuidade e taxas acadêmicas, alimentação, passagens aéreas, seguro-saúde. Para saber mais sobre a bolsa e fazer a inscrição que já estão abertas é só entrar no site da Comissão Foreign Language Teaching Assistant clicando aqui. Nesse site você vai poder tirar suas dúvidas e vai ter todas as informações que precisa para se inscrever na bolsa.

Se é de seu interesse já comece a separar os documentos necessários para fazer a inscrição, não perca tempo, devemos lembrar que as inscrições estão abertas para todos os brasileiros que residem no Brasil. Isso quer dizer que a concorrência pode ser muito grande e quanto mais preparado você estiver, melhor será.

Não deixe de compartilhar com seus amigos essa informação, talvez você não pode se candidatar mais conhece alguém que atende a todos os requisitos. Não deixe de acompanhar o Canal do Ensino também, aqui estamos sempre dando dicas de cursos e bolsas para estudar fora.

Para se candidatar clique aqui!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo