Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsa de estudo para jogadores de League of Legends

Bolsa de estudo para jogadores de League of Legends

Leitores do Canal do Ensino!

A Robert Morris University abre programa de bolsa de estudo para jogadores da febre mundial League of Legends. Isso mesmo que você está lendo, se você passou horas em frente a uma tela de computador, entendendo e desvendando segredos desse jogo, a Robert Morris concederá bolsas que cobrirão até 50% das despesas.

League of Legends é um dos títulos mais populares em competições profissionais de eSports, e a transmissão do último campeonato mundial alcançou mais de 32 milhões de visualizações online. É um jogo competitivo, que exige estratégia de equipe e destreza mental.

Outras faculdades e universidades possuem clubes de eSports (esportes eletrônicos), mas a Robert Morris é a primeira a reconhecer um time oficial da instituição, ligado ao departamento atlético e este time irá jogar em duas ligas que incluem instituições como Harvard e MIT, com objetivo de uma vaga no campeonato universitário de League of Legends da América do Norte, onde os primeiros colocados podem conquistar US$ 30 mil em bolsas de estudo.

Antes estigmatizados como nerds que viviam no porão de casa, os gamers se tornaram estrelas dos agora chamados “eSports” (esportes eletrônicos, em tradução livre). Nas ligas profissionais, esses jovens competem por milhões de dólares em prêmios, fazem fortunas para liquidar seus inimigos virtuais naquilo atraiu um enorme público, composto de dezenas de milhares de entusiastas que lotam estádios para assistir às partidas.

De acordo com a “Riot Games”, empresa responsável pelo título, diariamente, mais de 27 milhões de pessoas jogam League of Legends.

Os estudantes interessados devem entrar em contato pelo email: kmelcher@robertmorris.edu.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo