Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsa de estudo para brasileiros na Holanda

Bolsa de estudo para brasileiros na Holanda

Olá Leitor!

Estudar fora ainda parece um sonho distante para muitos, mas hoje em dia existem diversos programas de bolsas de estudo em instituições estrangeiras. É o caso do Nuffic Neso Brazil, que tem como objetivo promover o ensino superior holandês para brasileiros em universidades na Holanda através de programas de bolsas.

Um desses programas de bolsa, com inscrições abertas até 1º de abril, é o Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil 2015, cujas bolsas de estudo são oferecidas exclusivamente para brasileiros que queiram estudar na Holanda, o que aumenta as chances dos candidatos em consegui-las.

No ano de 2015, o programa está oferecendo 76 bolsas em 22 universidades para os cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Short Degree (onde só o último ano do bacharelado é feito no exterior).  Essas bolsas oferecidas pelo OTS Brazil podem ser totais e parciais, em cursos ministrados em inglês.

Dentre as opções de bolsas, existem as que arcam com 100% do valor do curso ou oferecem descontos na anuidade. Muitas universidades oferecem também auxílio financeiro para cobrir todos os custos relacionados ao estudo (Tuition fee e living costs). Os valores variam de acordo com a instituição e podem chegar até 24 mil euros.

Para mais informações acesse www.nesobrazil.org/ots

Outro programa de bolsas de estudo oferecido pelo Ministério da Educação da Holanda, com o objetivo de aumentar o número de alunos estrangeiros nas universidades do país, é o recém-lançado Holland Scholarship, que vai receber um investimento total de € 5 milhões.

A partir deste ano 768 estudantes já serão contemplados com bolsas de € 5 mil para cursos de graduação ou mestrado (profissional e acadêmico) nos Países Baixos. As inscrições para o programa estão abertas até 31 de março.

Os requisitos exigidos dos candidatos são:

  • Ser nativo de um país não membro da EEA (The European Economic Area);
  • Estar se candidatando para um programa completo de bacharelado ou mestrado em uma das universidades holandesas participantes
  • Atender todas as exigências e requisitos de admissão da universidade da sua escolha.
  • Nunca ter sido aluno de uma instituição de ensino holandesa.

Mais Informações em: www.nesobrazil.org/hollandscholarship

A seleção dos candidatos pelas universidades é baseada nas notas obtidas por eles na universidade ou no ensino médio. É fundamental que os candidatos reúnam diploma, histórico escolar (em inglês), currículo e certificado de proficiência na língua inglesa.

Existem opções de curso em todos os campos de estudo, para ambas as bolsas, porém no OTS Brazil a maior parte é para cursos de pós-graduação e as áreas com maior oferta de bolsas são: Administração, Artes, Comunicação Social, Finanças, Saúde, Ciências Humanas e governamentais.

Na área de Administração, economia e correlatas, o programa oferece oportunidades em 19 instituições de ensino superior:

Para encontrar seu curso, o candidato pode realizar uma busca no próprio study finder no site da Nuffic Neso Brazil.

Não perca essa oportunidade!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo