Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Biblioteca Digital Mundial traz acervo iconográfico gratuito para a Internet

Biblioteca Digital Mundial traz acervo iconográfico gratuito para a Internet

Olá pessoal!

A Biblioteca Digital Mundial reúne um rico acervo iconográfico e multilíngue voltado sobretudo às referências literárias, históricas e geográficas que constituem, em diversos museus e coleções particulares, o patrimônio artístico e cultural da humanidade.

Disponibilizado gratuitamente on line, traz informações em diferentes plataformas do conhecimento, como manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos.

O conjunto de conteúdos é bastante diverso. Estão lá desde contos de Hans Christian Andersen, mapas antigos de localidades diversas, até fotografias de povos ameríndios, entre muitos e muitos outros itens. Cada dado é acompanhado por extensa referência bibliográfica.

No site, as referências podem ser facilmente pesquisadas por lugar, período, tema, tipo de item e instituição contribuinte, ou também podem ser localizados por uma pesquisa aberta, em vários idiomas. As atualizações mais recentes estão listadas na própria home.

Um mapa mundi possibilita ainda a navegação por região geográfica. Outra ferramenta disponível é uma linha do tempo para localização por período histórico.

Desenvolvida por uma equipe da Biblioteca do Congresso dos EUA, o acervo conta com a contribuição de instituições parceiras sediadas em muitos países diferentes. Importante salientar que o conteúdo apresentado não é traduzido, sendo disponibilizado de acordo com a origem da fonte.

Abraços!

Fonte: Portal Aprendiz

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo