Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Biblioteca Digital com acervo para deficientes visuais

Biblioteca Digital com acervo para deficientes visuais

Olá, leitores!

Já imaginou uma biblioteca digital com acervo de livros acessíveis a pessoas com deficiência visual? Pois ela existe. É a Dorinateca, Biblioteca Digital Dorina Nowill.

Cada vez mais a internet tem facilitado a socialização de pessoas com todos os tipos de deficiência, as inovações tecnológicas e iniciativas de indivíduos preocupados com o bem estar de todos, são os destaques entre as ações inclusivas. Conheça mais uma ação que ajuda na alfabetização e lazer dos deficientes visuais e que também auxilia na inclusão social e inclusão digital.

O que é a Dorinateca

A Biblioteca online Dorinateca tem como meta oferecer livros acessíveis a pessoas com deficiência visual residentes no Brasil. Organizações nacionais que promovam a leitura inclusiva também são bem vindos.

Assim, deficientes visuais podem usar o material gratuito sobre educação inclusiva disponibilizado de maneira fácil por meio do acesso à internet.

Acervo de livros para deficientes visuais

O acervo da Dorinateca é feito todo por livros acessíveis em diferentes formatos, o que possibilita a adaptação para a necessidade de cada um. São elas:

  • Braille
  • Digital Acessível DAISY
  • MP3
  • Fonte Ampliada

A seleção dos livros é feita toda pela equipe editorial da Fundação Dorina, sendo que novos títulos podem ser sugeridos pelos associados e produzidos depois de uma avaliação.

Para ter acesso ao acervo, os interessados devem fazer sua inscrição no site da Dorinateca. Em razão das obras acessíveis serem de uso exclusivo de pessoas com deficiência visual, as inscrições serão avaliadas pela equipe. Assim que a inscrição for aprovada, o leitor poderá acessar as obras disponíveis para download.

Download de livros para deficientes visuais

O associado ao site Dorinateca pode fazer até 3 downloads de livros por mês. No ato do cadastro ele escolhe a opção de pacotes para download que definirá a quantidade que pode baixar por mês.

Na aba “Acervo” do site, você já pode conferir uma lista completa de todas as obras disponíveis e assim, fazer a melhor opção de pacote, direcionado ao tema ou área que deseja estudar, trabalhar ou aprender.

O site também disponibiliza artigos e notícias pertinentes aos deficientes visuais.

Conheça a biblioteca inclusiva Dorinateca e facilite o acesso ao conhecimento para os deficientes visuais, promovendo assim pessoas qualificadas, não importa a sua necessidade.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo