Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » BH tem vagas abertas para cursos de teatro, circo, música de graça

BH tem vagas abertas para cursos de teatro, circo, música de graça

Olá, leitor!

Se você está em busca de uma carreira artística saiba que BH tem vagas abertas para cursos de teatro, circo e música de graça. Por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC) serão oferecidas oficinas de sensibilização e cursos com módulos básicos.

Haverá também iniciação e especialização em áreas de artes visuais como Design Popular, Circo, Dança, Teatro, Música, Teatro e Patrimônio Cultural. Essas oportunidades serão distribuídas entres as regionais da Escola Livre de Artes – Projeto Arena da Cultura.

Com um investimento maior do que em outras edições, a iniciativa terá mais de 40 oficinas e aproximadamente mil vagas. Vale ressaltar que cada oportunidade apresenta pré-requisitos, cargas horárias e duração diferenciados.

Nas Oficinas de Sensibilização os interessados devem ser maiores que 6 anos ou atender a idade mínima de acordo com o módulo. Já para os interessados menores de 16 anos, é necessário que um responsável ou os pais realizem a matrícula.

O início das aulas está marcado para o mesmo período da seleção dos alunos, entre agosto e setembro de 2018. Acesse o edital que compreende todas as informações relacionadas às diferentes modalidades de ensino, inclusive a quantidade de vagas ainda disponível.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site BH Faz Cultura. Localize o ícone “Escola Livre de Artes – Inscrições 2018” (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)
. Você será guiado por um tutorial para efetivar sua inscrição. Saiba que é um formulário completo, ou seja, você deve inserir diversas informações para completar sua inscrição.

Após finalizar o preenchimento é importante ficar atento aos próximos passos, pois para algumas oportunidades haverão processos seletivos. Visite o edital acima e fique por dentro de tudo.

Notícia realmente positiva para quem tem a intenção de seguir carreira artística. Se esse for o direcionamento que procura em sua vida profissional, não deixe essa oportunidade passar e realize sua inscrição!

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo