Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Beyoncé lança bolsa de estudos “Formation” para mulheres

Beyoncé lança bolsa de estudos “Formation” para mulheres

Olá,

A cantora Beyoncé não deixa de pensar nas mulheres. Além de ter lançado um disco que se baseia na jornada de autoconhecimento e cura de todas as mulheres, agora ela divulga mais essa novidade em comemoração ao aniversário de um ano do disco ‘Lemonade’.

O título do disco faz referência à escravidão americana, principalmente das mulheres negras. A bolsa de estudos “Formation” é apenas para mulheres e tem como objetivo encorajar e apoiar mulheres jovens. A informação foi divulgada no site da cantora que escreveu “Beyoncé Knowles-Carter anuncia o lançamento da Formation Scholars para encorajar e apoiar mulheres que não tem medo de pensar diferente, que são ousadas, criativas, conscientes e confiantes.”

São apenas quatro bolsas de estudos “Formation” para o projeto, elas são direcionadas a mulheres que já estão matriculadas ou cursando ensino superior no período letivo de 2017-2018. É importante que as pessoas também estejam cursando as áreas de música, arte, literatura ou estudos afro-americanos.

Beyoncé também escolheu as universidades participantes, são elas:

  • Berklee College of Music;
  • Howard University;
  • Persons School of Design;
  • Spelman College.

Para entender mais sobre as bolsas você deve entrar no site de Beyoncé, para ter acesso é só clicar aqui. Lá você vai conseguir entender melhor sobre as bolsas oferecidas e ter acesso a diversas informações. No site você também encontra histórias de mulheres que fizeram diferença, como Tina Knowles.

Ela não é apenas a mãe de Beyoncé, Célestine Ann Knowles é uma designer de moda americana conhecida pela sua marca de roupas “House of Deréon”. Antes da filha fazer sucesso era Tina Knowles que criava e reaproveitava o figurino das bailarinas da cantora. Atualmente a marca é um fenômeno graças a dedicação e garra dessa mulher.

Mas ela é apenas um exemplo das diversas mulheres que já fizeram diferença no mundo, pois Tina tem um trabalho muito ativo com ação social. Assim como Tina você pode se destacar e fazer diferença, pode ter ajuda de uma bolsa de estudos “Formation” como essa e fazer um curso interessante que vai ajudar não só você, mas outras pessoas também.

Os detalhes da aplicação para as vagas estão disponíveis nos sites das instituições. Na universidade Berklee College of Music, por exemplo, a inscrição para a bolsa vai até o dia 15 de maio. O valor da bolsa de estudos “Formation” é de $ 25.000 disponível para estudantes do sexo feminino. Junto com as informações para cadastro da bolsa o aluno também deve enviar um ensaio curto declarando como Beyoncé e o álbum Lemonade inspirou seus objetivos educacionais.

No site da cantora você tem acesso a informações de todas as universidades, basta clicar na universidade escolhida que será direcionada para ela. Não perca essa oportunidade, se você já estuda em alguma dessas escolas faça logo sua inscrição para concorrer a bolsa. Quem sabe você não é contemplado e poderá dizer que teve sua formação paga por Beyoncé.

Em caso de dúvida sobre esse assunto deixe seu comentário que podemos ajudar, compartilhe também com suas amigas, pode ter certeza que eles vão ficar animados com a novidade. Incentivar o estudo entre as mulheres é importante, por isso contribua para que cada vez mais mulheres tenham acesso a uma educação de qualidade.

Para acessar a bolsa de estudos oferecidos pela Beyonce clique aqui! 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo