Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Bett Brasil Educar 2016, maior evento sobre educação da América Latina de 18 a 21 de maio

Bett Brasil Educar 2016, maior evento sobre educação da América Latina de 18 a 21 de maio

Olá,

Hoje (18/maio), São Paulo recebe a 23ª edição da Bett Brasil Educar, um dos maiores eventos da América Latina sobre Educação. O evento será realizado no São Paulo Expo, Rod. dos Imigrantes, 1,5 km, das 9h às 19h.

O tema central deste ano será “Melhor Educação, Melhor Sociedade”. Debates e exposições de produtos e serviços têm como objetivo contribuir para a formação profissional de professores, educadores, coordenadores e gestores, oferecendo subsídios para que aprimorem suas atuações e práticas, de forma a melhorar a educação e a sociedade.

O evento tem a chancela do SIESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) e conta com os parceiros SEMESP (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), Instituto Singularidades (Formação de Professores), UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).

No Espaço do Saber, palestras gratuitas ministradas por renomados especialistas: Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central (BC), que apresentará o tema “Perspectivas da Economia Brasileira – Reflexões para o Setor Educacional”; Mauro Carballo, diretor de plataformas digitais Plano Ceibal (Uruguai) – Conectividade Educativa de Informática Básica para a Aprendizagem Online), que vai falar sobre “Plataformas de distribuição de conteúdos digitais num país com escolas e alunos conectados” e a CEO da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, sobre “Empoderando Professores e Estudantes com Acesso à Tecnologia”.

Os Cursos Bett, realizados pelo Instituto Singularidades e por professores da UNESP, em parceria com a Bett Brasil Educar, promoverão 16 mini cursos de 4 horas, certificados pelas instituições.

O Espaço Bett Start Ups será dedicado às mais inovadoras e impactantes startups educacionais para aproximar as novas soluções que estão nascendo e o segmento educacional brasileiro.

O Apple Distinguished School Experience (ADSE) por sua vez apresentará um conceito de inovação totalmente disruptivo para a educação, com Aulas Interativas aos visitantes sobre Robótica Educacional e Meio Ambiente, Empreendedorismo e desenvolvimento de apps, Gamificação na educação, Gestão de aprendizagem móvel, Conceito Maker (faça você mesmo e aprenda) e Design Thinking, para formação de professores. Nas Práticas inovadoras, as novas tecnologias no ensino infantil, a biologia aumentada, o passeio virtual pela célula, o sistema cardiovascular, a estrutura e dinâmica do interior da terra e o Simcity: o espaço do cidadão.

A AEF-Brasil –  Associação de Educação Financeira do Brasil -, em parceria com a Bett Brasil Educar, lançará os resultados do Projeto Piloto de Educação Financeira no Ensino Fundamental. A programação inclui também um talk show com a jornalista Mara Luquet.

Porta-voz da Bett Brasil Educar: Vera Cabral, consultora em educação, curadora da Bett Brasil Educar, Mestre em Teoria Econômica (USP) e Doutoranda em Desenvolvimento Econômico, Economia Social e do Trabalho (Unicamp).

Bett Brasil Educar 2016

Data: 18 a 21 de maio

Horários:

Quarta (18/5/2016): das 9h às 19h30

Quinta (19/5), Sexta (20/5) e Sábado (21/5): das 09:00 às 19:00

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo)

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo