Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Balé Bolshoi abre inscrições para cursos gratuitos

Balé Bolshoi abre inscrições para cursos gratuitos

Olá pessoal!

Você que gosta de dança, principalmente de balé, não pode perder esta super oportunidade!

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília, o projeto Workshop com o Bolshoi Brasil. Aulas gratuitas de Dança Clássica e Dança Contemporânea serão ministradas por professores e bailarinos da instituição.

A proposta é oferecer aos participantes a vivência técnica da dança clássica e contemporânea e os métodos de ensino da única filial do famoso Balé Bolshoi fora da Rússia.

O curso

Os workshops foram possíveis devido à parceria com o projeto da Caixa Cultural. São 120 vagas divididas em aulas com duração de 1h30 para candidatos iniciantes, intermediários e avançados, tanto na modalidade clássica quanto na contemporânea. Todos os participantes precisam ter vivência em dança.

A professora de dança contemporânea, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Ariate da Costa e a bailarina da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, Thais Diógenes, irão ministrar workshops, a serem realizado nos Teatro da Caixa, em Brasília (Quadra SQN 303, Anexo I – Edificio Matrix)

Dependendo da performance dos alunos nessas aulas, as professoras podem pré-indicar candidatos para a grande seletiva anual da Escola Teatro, que acontece em outubro. Então aproveite esta grande chance.

Público-alvo

O workshop destina-se a bailarinos e apreciadores da dança, com classes de iniciante, intermediário e avançado, a partir de 9 anos de idade e também para adultos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 21h do próximo dia 20 de abril, via formulário de inscrição eletrônico. Você deve solicitar link para inscrição pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com.

sapatilha-bale

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

O renomado Balé Bolshoi, da Rússia, mantêm no Brasil o projeto da Escola do Teatro Bolshoi, que oferece ensino gratuito utilizando o método de ensino do famoso balé. A escola está instalada em Joinville, Santa Catarina e este ano completa 15 anos no Brasil.

Hoje, no teatro Bolshoi em Moscou, há três bailarinos brasileiros profissionais. Os três se formaram na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Para participar do processo seletivo da escola, que acontece todo ano em outubro, é preciso ter idade entre 9 e 11 anos e não é necessário ter nenhuma vivência ou experiência em dança. O aluno estuda por 8 anos e sai com formação técnica profissionalizante, como artista da dança.

Todos os aprovados ganham bolsa de 100%, e não pagam a formação técnica. Os alunos se mudam para a cidade de Joinville, e estudam meio período na Escola Bolshoi e meio período na escola normal. Todos recebem acompanhamento pedagógico e educacional.

Oportunidade única de conhecer o método de ensino de uma das maiores e mais conceituadas companhias de dança do mundo! Aproveite. Mais informações, no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Confira também outros locais que serão feitas as Audições do Balé Bolshoi.

Boa sorte!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo