Você está aqui:Home » Livros Grátis » Comunicação » Baixe o livro Homens são Analógicos e Mulheres são Digitais

Baixe o livro Homens são Analógicos e Mulheres são Digitais

Olá leitores!

Dica de livro digital voltada principalmente para donos, gerentes e diretores de empresas. Olha só.

O e-Book “Homens São Analógicos, Mulheres São Digitais”, de autoria do presidente da empresa Grey Brasil, Walter Longo, está disponível para download gratuito na internet. A obra aborda a importância de as corporações adotarem o arquétipo feminino na realidade pós-digital em que vivemos.

O livro

No livro, o autor corrobora essa tese ao traçar a diferença de visão do mundo pelos gêneros, destacando as potencialidades de homens e mulheres para o desempenho de atividades e o desenvolvimento das corporações.

Vale lembrar que, no Brasil, as estatísticas comprovam que as mulheres já são mais conectadas que os homens. De acordo com levantamento do Ibope Inteligência, divulgado em fevereiro, as mulheres são as que mais acessam a Internet no Brasil. Em números porcentuais, as internautas representam 53% dos usuários, enquanto que os homens representam 47%. A pesquisa foi realizada entre julho e dezembro de 2014 e com população acima de 16 anos.

Segundo Walter, “num mundo pós-digital, em que as organizações são cada vez menos hierárquicas e mais matriciais, onde os sistemas colaborativos de gestão ganham força e busca-se cada vez mais profissionais multitarefas, o arquétipo feminino passa a ser preponderante não apenas como força de trabalho, mas principalmente como liderança das organizações”.

O e-Book “Homens São Analógicos, Mulheres São Digitais” pode ser baixado gratuitamente ou, se preferir, pode ler online.

Reconheça e aproveite melhor a mão-de-obra feminina da sua empresa. Leia ou indique para seus superiores.

Boa leitura!

comentários (1)

  • João Likas

    Já tinha conhecimento do assunto com conteúdo semelhante. Especificamente o tema questionava a tão decantada fragilidade feminina. Aliás, antes mesmo de ler o texto, já tinha uma certa convicção que o rótulo “sexo frágil” não passava de um mito. É que, por muito tempo acompanhei o comportamento de oito mulheres e suas decisões em momentos críticos. Universo de amostragem esquálido, sem dúvida. Contudo,imaginei que o cenário merecia certa reflexão ante a intimidade que mantinha com as personagens: minha mulher, duas cunhadas e cinco irmãs. Resumindo: as situações conflitantes resolvidas pelas mulheres foram mais satisfatórias … Por que??? … as mulheres procuravam solucionar as questões em definitivo, ou na impossibilidade de tal resultado, se empenhava como torná-la mais amena. e se a situação conflitante não pudesse ser resolvida em definitivo e nem ter suas consequências indesejáveis amenizadas, as mulheres criavam mecanismos que permitissem conviver pacificamente com aquela situação de desconforto. O homem se firmava na hipótese da solução definitiva até as últimas consequências ,,, Resultado: desgastes de toda natureza e profundas frustrações… Mulher sexo frágil, ser dependente e inferior??? … Eu hem??? … Meus respeitos ao belo sexo, digo, ao ex=sexo frágil, até mesmo antes de uma leitura mais atenta e analítica desta obra..

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo