Você está aqui:Home » Livros Grátis » Ciências Humanas e Sociais » Baixe grátis o livro sobre Histórias da Imigração

Baixe grátis o livro sobre Histórias da Imigração

Olá!

Dica para você que estuda, pesquisa ou se interessa por história do Brasil, sociologia, ciências humanas e sociais e outros assuntos correlatos.

Está disponível para download gratuito o e-book “Histórias da (I)migração – Imigrantes e Migrantes em São Paulo entre o final do século XIX e início do século XXI”, segundo volume da Coleção Ensino & Memória.

Conteúdo

O livro nos propõe pensar as questões migratórias do presente, aquelas refletidas em nossa paisagem urbana e em nosso cotidiano, como um processo histórico que vem se desenrolando há séculos, aqui especialmente na cidade de São Paulo.

A narrativa leva os leitores a uma viagem que parte das migrações contemporâneas e perpassa por questões sobre a imigração desde o século XIX em São Paulo e suas relações com a cidade. Esses apontamentos propiciam a reflexão dos conceitos que cercam o fenômeno dos deslocamentos populacionais ao longo dos tempos, bem como a percepção das rupturas e permanências históricas.

Didática

O e-book, de autoria de Odair da Cruz Paiva, também é bem útil para professores. Ele traz ainda diversas sugestões de atividades pedagógicas sobre a temática, as quais foram construídas a partir de diferentes fontes documentais do acervo sob a guarda do Arquivo Público do Estado de São Paulo, como jornais, manuscritos, fotografias, revistas, boletins, entre outras.

Baixe gratuitamente o ebook “Histórias da (I)migração – Imigrantes e Migrantes em São Paulo entre o final do século XIX e início do século XXI” e se aprofunde um pouco mais sobre uma parte da história do Brasil. Conhecimento nunca é demais!

Boa leitura!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo