Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » Baixe grátis o livro “O Futuro da Aprendizagem Móvel”

Baixe grátis o livro “O Futuro da Aprendizagem Móvel”

Olá leitores,

Computador, tablet, smartphone… Consegue imaginar seu dia a dia sem, pelo menos, um desses eletrônicos? Pouco a pouco, as novas tecnologias foram invadindo nosso cotidiano e mudaram, completamente, a forma como vivemos e nos comunicamos.

No campo da educação, não foi diferente: o acesso fácil e rápido a qualquer tipo de informação transformou o jeito de ensinar e fez surgir o conceito de aprendizagem móvel. Tablets, celulares e laptops viraram objetos tão comuns quanto lápis e cadernos nas salas de aula. Não à toa: com esses equipamentos e acesso à internet, alunos e professores conseguem pesquisar em tempo real, apresentar trabalhos e até participar de grupos de discussão em plataformas das próprias instituições de ensino ou nas redes sociais.

Uma forma mais completa de ensinar, a aprendizagem móvel, definitivamente, veio para ficar. Mas, com o avanço tecnológico constante, qual será o seu futuro? Esse é, exatamente, o tema abordado pelo livro O Futuro da Aprendizagem Móvel: Implicações para planejadores e gestores de políticas.

Trata-se de uma compilação da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), que reúne as conclusões de 14 estudos, realizados em 2012 e 2013, a respeito da aprendizagem móvel.

Quais os desafios e benefícios desse tipo de ensino? Como utilizá-lo para aumentar a qualidade e o acesso à educação? O que esperar dos próximos 15 anos? Essas e muitas outras questões são abordadas na publicação, que pode ser baixada gratuitamente, em português, no site da Unesco. Vale a pena conferir!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo