Você está aqui:Home » Livros Grátis » Cursos e Concursos Públicos » Baixe grátis apostilas para Curso Técnico de Radialista

Baixe grátis apostilas para Curso Técnico de Radialista

Olá, leitores!

Decidiu fazer um curso técnico? Se a área que você escolheu foi a de radialista, vai gostar destas apostilas gratuitas sobre o Curso Técnico de Radialista para estudar tudo sobre o assunto.

Como a disputa por vagas em todo curso técnico é grande, os melhores se destacam, ou seja, tem que estudar muito para passar no processo seletivo. Se a área técnica de radialista é o que você quer mesmo, tem que se jogar nas apostilas, ler tudo direitinho, fazer os exercícios e organizar bem o seu tempo.

Apostilas grátis para o Curso Técnico de Radialista

Só que, hoje em dia, com a internet, as possibilidades são enormes. Então fica difícil saber onde encontrar um bom material didático. Aí aparecem as dúvidas: por onde começar a estudar? Como achar esse material de um assunto tão específico?

Para facilitar sua busca, o site Rede de Cursos disponibiliza para você apostilas gratuitas de Curso Técnico de Radialista.

Conteúdo das apostilas de Radialista

As apostilas gratuitas disponibilizadas aqui pelo Rede de Cursos discutem os seguintes temas:

  • A Produção de um Radiojornalismo;
  • Comunicação Social completo;
  • História da Radiodifusão no Brasil;
  • Manual do Locutor Radialista;
  • Manual do Radialista;
  • Pequena História da Televisão Brasileira;
  • Princípios de Comunicação Social;
  • Uma Breve História do Rádio AM no Brasil.

Além de trazerem exercícios para treinar seus conhecimentos recém-adquiridos.

O que faz um Radialista

Radialista é o profissional que trabalha com meios de comunicação, principalmente com o rádio, podendo atuar também com televisão. O radialista assume inúmeras funções dentro do setor, como por exemplo, direção, roteiro, projetos, criação, e muitos outros, sendo o mais comum a locução.

Para isso, deve ter habilidade de prender a atenção do ouvinte, para escutar um programa de entretenimento, a narração de um jogo esportivo, a chamada para uma música, para as notícias do dia ou ainda, informações do trânsito. É preciso lembrar que o ouvinte não pode ver o radialista em uma transmissão, por isso, ele deve saber, através de sua voz, passar a seriedade de uma notícia ou emoção sobre algum fato.

As atividades exercidas por um radialista envolvem: locução de notícias cotidianas e de caráter nacional/internacional; narração de partidas esportivas; elaboração de pautas de programas, selecionando as melhores notícias do dia, que serão transmitidas ao ouvinte (no caso dos programas jornalísticos) e seleção musical no caso de programas de entretenimento; edição de programas, selecionando o que irá ao ar; criação de blocos ou programas inteiros para a rádio. Como na elaboração de uma pauta diária, os radialistas se reúnem para atualizarem sua programação. Realização de reportagens de rua, entrevistando pessoas com um gravador, sobre determinado assunto.

Mercado de trabalho do Radialista

O radialista é o profissional que atua em emissoras de rádio, de televisão aberta e/ou fechada e de produtoras de áudio e de publicidade. Para exercer a profissão de Locutor deve obter o registro profissional junto à SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego, antiga DRT Delegacia Regional do Trabalho.

Como baixar as apostilas para o Curso Técnico de Radialista

Para fazer o download das apostilas, basta acessar o site Rede de Cursos, colocar seu e-mail e receber o material na sua caixa de entrada.

Estude com estas apostilas grátis para Curso Técnico de Radialista e fique mais perto de realizar seu sonho.

Até mais!

comentários (1)

  • JOAO LIONIR SILVA DE BACCO

    eu gostaria de fazer este curso de locutor de radio e ter a carteira de radialista e saber quanto sai, poi me interresa muito. joão lionir obrigado.
    ]

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo