Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » Site oferece apostilas de Direito Administrativo para concursos

Site oferece apostilas de Direito Administrativo para concursos

Vai prestar concurso público?

Então, com certeza, você já deve saber que o Direito Administrativo é uma disciplina presente em praticamente todas as provas desse tipo, ou seja, é matéria obrigatória, já que se trata da administração pública em si e os servidores públicos.

Ou seja, tem que estudar mesmo, e bastante. E não há jeito melhor de fazer isso do que praticar seus conhecimentos através de exercícios.

Mas aí vem a dúvida. Hoje em dia, com a internet, as possibilidades são inúmeras.

Então onde encontrar um bom material didático com exercícios confiáveis que realmente estejam no nível de um concurso público?

Como estudar?

Para facilitar sua busca, o site Rede de Cursos disponibiliza para você 75 exercícios de Direito Administrativo para Concursos Públicos.

Como estudar Direito Administrativo

O que caracteriza essa disciplina é a grande quantidade de detalhes e prazos que precisam ser memorizados, já que normalmente são cobrados nas provas. Segundo especialistas, para aprender é necessário ler a teoria com as leis sempre à mão.

Toda vez que algum artigo for mencionado, é ideal fazer uma a leitura atenta do mesmo, sublinhá-lo e fazer pequenas e organizadas anotações no texto da lei.

Uma dica pra o candidato é sempre levar consigo algum material de estudo.

No caso do direito constitucional e do direito administrativo, por exemplo, a Constituição Federal, as leis 8.112 e 8.666 devem compor o “kit mochila” e ser lidas sempre que houver oportunidade, como espera em filas, consultórios médicos etc.

Agora é só acessar o site do Rede de Cursos.

Bons estudos!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo