Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Baixe grátis 220 questões de Interpretação de Texto

Baixe grátis 220 questões de Interpretação de Texto

Olá, estudantes!

Vai fazer prova do Enem, vestibular ou concurso? Então já sabe que interpretar bem um texto é fundamental. Muitas questões dependem de como serão interpretadas para serem compreendidas. Pensando nisso, separamos uma dica com 220 questões de interpretação de texto para baixar de graça e treinar bastante essa parte tão importante dos estudos.

Essa habilidade de entender bem o que está lendo, se tornou imprescindível a todo estudante, já que muitas vezes os enunciados das questões das provas são grandes e cansativos. Para conseguir uma boa pontuação, é preciso vencer esse desafio de ler uma grande quantidade de textos para resolver uma grande quantidade de questões, no menor tempo possível.

O candidato que compreende mais facilmente os textos acaba alcançando resultados melhores. Para isso é essencial também saber lidar não só com textos literários, mas também com charges, quadrinhos, obras de arte, tabelas, gráficos e símbolos do dia a dia, ampliando o conceito de texto e a capacidade de ler diferentes manifestações, com suas linguagens e códigos característicos.

Para adquirir essa habilidade, só treinando e praticando bastante. Nesse sentido, o site Rede de Cursos está disponibilizando arquivos com 220 questões de interpretação de textos para baixa de graça.

Como baixar as questões de Interpretação

Para baixar gratuitamente, é só acessar o site Rede de Cursos.

Dicas de Interpretação de Textos

Enquanto isso, você já pode dar uma olhada e mais algumas dicas de Interpretação de textos, feitas pela professora Lúcia Deborah:

  • Criar o hábito da leitura. É preciso ler muito, se possível leia pelo menos um livro por mês.
  • Faça simulados. Treine muito e com tranquilidade. Muitas vezes as respostas estão no próprio texto, e em outras pode ajudar por eliminação.
  • Se encontrar palavras desconhecidas, não interrompa a leitura e continue até o final.
  • Leia o texto pelo menos duas vezes, pois a primeira impressão pode ser falsa. É preciso paciência e perspicácia, observando os detalhes e a sutileza.
  • Não procure a verdade exata dentro da resposta e sim a opção que melhor se enquadra no sentido do texto.
  • Quando duas alternativas parecem corretas, busque por aquela que parece ser mais exata ou completa.
  • Atenção à etimologia ou a semelhança das palavras, pois muitas vezes denunciam a resposta.
  • Adjuntos adverbiais e os predicativos do sujeito são muito importantes na interpretação do texto.
  • Volte ao texto quantas vezes for preciso e se notar que está desatento, que não fixou o conteúdo, leia novamente.
  • Não permita que suas ideias prevaleçam sobre as do autor.

Estudar interpretação de texto vai ficar mais fácil com essas questões para baixar de graça e ler quantas vezes forem necessárias.

Bons estudos!

Até mais!

comentários (1)

  • alcenir kuhnen

    adorei esses materiais do site.! Mas são tantos que não se sabem nem por onde se deve iniciar os estudos.! Baixei alguns deles, mas existem outros mais ainda, não sei como fazer para iniciar os estudos aqui do site, e os dowlongs para estudos.! Gostaria que houvessem mais outros aqui e estudassem comigo as materias que eu baixei.!

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo