Você está aqui:Home » COVID-19 » Aulas de Yoga Online de Graça de Professora formada pela Yoga Alliance na Índia

Aulas de Yoga Online de Graça de Professora formada pela Yoga Alliance na Índia

Com aulas práticas e técnicas de relaxamento, o objetivo é que as pessoas cuidem da saúde física e mental durante o isolamento.

Olá, leitor (a),

Praticar yoga em casa ajuda a fortalecer o sistema imunológico, acalma, nos faz sentir mais confiantes e otimistas, combatendo a ansiedade e a depressão, por meio de técnicas de relaxamento e alongamento, equilibrando corpo e mente.

“A prática constante de yoga ajuda a aliviar dores no corpo e dores da alma. O yoga nos ajuda a focar no momento presente, reduzindo angústias e medo em relação ao futuro. Para iniciar o dia podemos praticar a saudação ao sol e exercícios de respiração”, diz a professora de yoga Fernanda Toyomoto.

Yoga é para todas as pessoas, idades, crenças ou condições físicas, desde crianças a idosos. É uma ciência pacífica e transformadora do corpo e da mente, além de prevenir diversas doenças e dores.

Um dos pilares do Yoga é a respiração. A inspiração consciente é extremamente benéfica para quem a faz. “Durante as aulas de yoga praticamos pranayama, prana é a energia vital (respiração) e yama é a extensão da vida, ou seja, ao praticarmos a respiração consciente temos mais longevidade e mantemos mais harmonia e clareza mental”, aponta Fernanda.

O que é Yoga?

Yoga, em sânscrito, significa unir. É a combinação de posturas (asanas), meditação, consciência na respiração, concentração e relaxamento, que aquieta a mente e desenvolve um estado de auto observação e equilíbrio. O yoga restaura a autoestima, fortalecendo o eu interior.

Benefícios do yoga 

  • Melhora a qualidade de vida e combate o estresse;
  • Acalma a mente;
  • Aumenta a concentração e memória;
  • Tonifica os músculos;
  • Fortalece as articulações e tendões;
  • Melhora a circulação;
  • Corrige desvios da coluna, pés e postura;
  • Aumenta a imunidade;
  • Combate a ansiedade, depressão, nervosismo, compulsões, complicações físicas e distúrbios emocionais;
  • Regulariza a pressão arterial diminuindo doenças vasculares.
  • Desenvolve energia, disposição, vitalidade, força de vontade;
  • Melhora a qualidade respiratória, prevenindo e curando problemas relacionados a respiração;

Onde praticar?

Durante o isolamento social por conta do surgimento do novo coronavírus, a professora de yoga Fernanda Toyomoto, formada na Índia e graduada pela Yoga Alliance, iniciou em seu Instagram @fertoyomoto uma série de frases com conteúdos positivos, com o objetivo de fortalecer o otimismo das pessoas.

“É uma forma de trazermos um pouco de luz para esse momento de isolamento e mantermos nossa saúde mental em dia”, conta Fernanda.

No tempo certo, tudo dará certo

Em pouco tempo, as frases se tornaram um sucesso e ela começou a compartilhar seu conhecimento com aulas gratuitas em lives pelo seu Instagram toda segunda, quarta e sexta. As aulas ficam disponíveis por 24h no Instagram, é possível também assistir conteúdos gratuitos relacionados a yoga no Youtube Fernanda Toyomoto.

O feedback positivo dos alunos, a incentivou a ministrar aulas em grupo e particulares, online, a preços populares. “Criei o projeto para ajudar as pessoas a se sentirem melhor tanto mentalmente, quanto fisicamente, a conexão com o nosso eu interior é muito potente, move montanhas”, relata Fernanda.

As aulas são ministradas em português, inglês e espanhol, onde ela consegue visualizar os alunos e, se necessário, corrigi-los nos exercícios. Com material exclusivo, as aulas proporcionam harmonização do corpo físico e mental.

“As aulas são para nível básico a intermediário, com um cronograma de aulas focado na saúde física e mental, de forma gradual e gentil’, diz Fernanda.

Veja como agendar a sua Aula Experimental Gratuita

Sobre Fernanda Toyomoto

Formada em jornalismo, em 2014 se mudou para Índia, onde teve contato pela primeira vez com meditação e Yoga. Em 2019, decidiu dar uma volta ao mundo fazendo trabalhos voluntários em busca de propósito. Foi nessa busca que Fernanda encontrou o Yoga e se graduou como instrutora na capital mundial do Yoga, Rishkesh (Índia). É nível master em treinamento de hatha, pranayama, meditação e filosofia.

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo