Você está aqui:Home » Enem » Aulas ao vivo, gratuitas e online sobre os temas mais cobrados no exame

Aulas ao vivo, gratuitas e online sobre os temas mais cobrados no exame

Olá leitores,

As provas do Enem são divididas por diferentes áreas do conhecimento. Cada prova é montada com questões que envolvem diferentes competências, que por sua vez, são pautadas em diferentes habilidades. Ao se aprofundar nas análises, é possível ver um padrão de questões que cobram as diferentes habilidades. Essa tarefa não é fácil, e quase impossível para os candidatos que estão mais ocupados em aprender todo o conteúdo.

Para facilitar a vida dos alunos, o QG do Enem lançou um curso focado em ensinar os assuntos de acordo com as habilidades. O curso Top Temas Enem é composto de 110 horas de aulas que misturam muita teoria e prática, além de simulados mensais e mensagens diretas com professores/monitores. Com o objetivo de apresentar o curso aos candidatos, o QG do Enem fará duas aulas ao vivo e gratuitas do curso no mês de junho.

No dia 08 de junho, às 19 horas, o professor de Literatura, Marco Laurindo, abordará a habilidade 15, mais especificamente, a que exige do aluno: “estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção, situando aspectos do contexto histórico, social e político”. Esta faz parte da competência 5 da área de Linguagens. Esta abrange: “Analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos, mediante a natureza, função, organização, estrutura das manifestações, de acordo com as condições de produção e recepção.” Para trabalhar a habilidade, a aula será sobre o assunto: a crítica modernista e a difusão de um novo olhar no século XX.

Já no dia 22 de junho, também às 19 horas, é dia de aula de Química. O professor Roberto Mazzei abordará a habilidade 24 da área de Ciências da Natureza. Esta diz respeito a “utilizar códigos e nomenclatura da química para caracterizar materiais, substâncias ou transformações químicas”. Ela faz parte da competência 7: “’apropriar-se de conhecimentos da química para, em situações problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas”. Para entrar afundo na habilidade, o tema da aula será Cálculos Estequiométricos.

As aulas serão ao vivo, online e gratuitas.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo