Você está aqui:Home » Enem » Aula gratuita para entender a crise do sistema carcerário no Brasil

Aula gratuita para entender a crise do sistema carcerário no Brasil

Olá,

Estar por dentro dos temas atuais pode fazer uma grande diferença na média final e manter os alunos atualizados é uma das preocupações do QG do Enem, empresa que oferece cursos online preparatórios para o maior exame do Brasil e para vestibulares. Sendo assim, a empresa promoverá a primeira aula do ano do curso Atualidades, que será ao vivo e gratuita, na qual o professor Orlando Stiebler explicará tudo que o aluno precisa saber sobre as principais notícias deste início de 2017, como a crise do sistema carcerário e o conceito de “pós-verdade”.

Com a superlotação e o crescimento do poder das facções dentro das instituições penitenciárias, a crise do sistema carcerário tem sido notícia constante na mídia e tem gerado grandes debates. Notícias como esta têm grandes chances de aparecerem –  ou contextualizando questões ou como tema da redação – no Exame Nacional do Ensino Médio.

A palavra “pós-verdade” foi escolhida pelo Dicionário Oxford como a palavra do ano em 2016. Seu significado está atrelado à ideia de camuflar a verdade nos textos ou imagens com o intuito de chamar mais a atenção do interlocutor. O professor Orlando Stiebler acredita que este conceito pode ser até tema de redação do ENEM.

A aula acontecerá no dia 14/02, quarta-feira, às 20h00 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo