Você está aqui:Home » Enem » Aula gratuita ao vivo para o Enem sobre imigração ilegal

Aula gratuita ao vivo para o Enem sobre imigração ilegal

Professores de história e geografia, do QG do ENEM participam de aula sobre o tema

Para ajudar os candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – nesta reta final de estudos, o QG do Enem promove um encontro com transmissão ao vivo e gratuita para promover uma análise histórica e geográfica sobre o tema ‘Imigrantes Ilegais na Europa’, hoje (26/08), às 20h, com os professores Orlando Stiebler (Atualidades e História) e Achiles Lemos (Geografia). A iniciativa faz parte do projeto ‘Dose Dupla’, que pretende fazer análises mais aprofundadas de temas que podem cair no exame, promovendo um encontro de professores da mesma área de conhecimento.

O Enem cobra 45 questões das disciplinas que integram a área de Ciências Humanas, no caso, História, Geografia, Sociologia e Filosofia e os temas que podem ser abordados são bastante amplos. Para o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, ‘uma abordagem interdisciplinar oferece uma análise mais completa e aprofundada sobre a imigração ilegal preparando melhor os alunos, caso o assunto seja cobrado”, diz.

 A menos de 80 dias das provas, as aulas transmitidas online pelo QG do Enem são grandes aliadas para facilitar a vida dos candidatos. Investindo nas melhores equipes de professores, o QG do Enem dá a largada a uma maratona de aulas semanais, transmitidas ao vivo e gratuitas preparatórias sempre com dois professores de diferentes matérias da mesma área. O próximo Dose Dupla será no dia 13 de outubro, sobre Ciências Naturais.

Informação  

Aula: História e Geografia
Tema: Imigrantes Ilegais na Europa
Data: 26 de agosto (quarta-feira)
Horário: 20h

Boa aula!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo