Você está aqui:Home » Enem » Aula de Planejamento de Estudos: Como se Preparar para o Enem à 6 Meses do Exame

Aula de Planejamento de Estudos: Como se Preparar para o Enem à 6 Meses do Exame

Olá,

A recomendação de muitos professores para os alunos que querem fazer o ENEM é de começar a estudar com antecedência. Mas quando se inicia a contagem regressiva para o início das inscrições, chega o momento de tornar os estudos mais intensos e de priorizar as matérias mais importantes, e recorrentes, nas provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.

Porém como saber qual matéria estudar mais ou priorizar? Essa resposta o professor Eduardo Galves, do QG do Enem, dará na aula ao vivo e gratuita de Planejamento de Estudos que acontecerá no dia 08 de maio, data em que também será aberto o processo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio. Além disso, essa aula marcará o lançamento do Intensivão ENEM 2017, que disponibilizará planos de estudos para quem iniciar a preparação para o exame a partir de maio.

O professor Eduardo Galves é formado em Biologia pela Unirio, mas também conseguiu, usando seu método de planejamento, aprovação em Direito e Medicina em universidades federais, mesmo estando em uma rotina intensa de trabalho. Na aula do dia 08 de maio, Galves também ensinará aos alunos técnicas de planejamento. Por exemplo, como organizar a sua rotina levando em consideração seus compromissos diários.

CONFIRA O CALENDÁRIO DAS AULAS AO VIVO E GRATUITAS DO QG DO ENEM PARA MAIO

08/05 – Planejamento de Estudos: como estudar em 6 meses, às 19h00;

09/05 – Curso Completo Enem +: Aula Interdisciplinar de Química e Física: Termodinâmica – gases perfeitos, às 20h00;

16/05 – Atualidades: Reformas no Brasil e a América do Sul em ebulição, às 20h00;

23/05 – Curso Completo Enem +: Aula Interdisciplinar de História e Geografia: Centenário da Revolução Russa e a crise do socialismo real, às 20h00;

30/05 – Matemática do Zero: Logaritmo, às 20h00;

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo