Você está aqui:Home » Enem » Aula ao vivo e gratuita com dicas para interpretar corretamente os enunciados dos principais vestibulares

Aula ao vivo e gratuita com dicas para interpretar corretamente os enunciados dos principais vestibulares

Olá,

A correta interpretação das questões no Enem e nas provas de vestibular é fundamental para um bom desempenho. Todas as questões, sejam elas de Matemática ou de Língua Portuguesa, exigem uma boa interpretação para que o candidato entenda e responda corretamente o que está sendo cobrado.

Sabendo disso, o Canal do Ensino transmite a aula ao vivo e gratuita do QG do Enem de dicas de interpretação para uma melhor leitura dos enunciados. A aula, com a professora Lucia Deborah, especialista em Interpretação, acontece no dia 7 de abril, terça-feira, das 19h às 20h e será transmitida aqui no Canal do Ensino.

Durante a aula, a professora Lucia Deborah irá resolver questões do Enem e dos principais vestibulares, dando dicas de como interpretar corretamente os enunciados das provas, otimizando o tempo dedicado em cada questão.

De acordo com Lucia Deborah, “muitos alunos erram questões do ENEM e vestibulares por não saberem interpretar corretamente o que está sendo cobrado. Outro erro comum é a incorreta interpretação do tema e dos textos de apoio da redação. ”

Lucia Deborah lembra que as questões de vestibulares envolvem muita leitura, concentração, interpretação de textos, charges, gráficos, figuras, recortes de matérias de jornais, revistas e até mesmo textos da Internet que foram assunto nas redes sociais.  “A leitura é essencial para a prova. Ler conteúdos de Ciências, História, Geografia e outras matérias possibilitam também relacionar o conhecimento entre as disciplinas, ” completa Lucia Deborah.

A aula faz parte das aulas do Curso Completo 2016 do QG do Enem. O curso é totalmente atualizado, oferece 440 horas de aulas de todas as disciplinas e correção semanal de redação. O QG do Enem lança agora em abril um plano de estudos intensivo, para quem começou a se dedicar a fundo para a prova só agora. Calma, que ainda dá tempo de se preparar bem para a prova.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo