Você está aqui:Home » Enem » Aula ao vivo de planejamento de estudos para o ENEM

Aula ao vivo de planejamento de estudos para o ENEM

Olá,

Agora que o INEP divulgou o edital do ENEM, não tem mais desculpa. É hora de arregaçar as mangas.

Mas calma que o QG do Enem vai te ajudar. Participe da aula ao vivo e gratuita de planejamento de estudos com o professor de planejamento de estudos Eduardo Galves. A aula é uma excelente oportunidade para conhecer ferramentas que ajudam a planejar e intensificar os estudos.

 Na aula, Galves vai mostrar como organizar os estudos e o que você deve priorizar para maximizar seu rendimento na prova. A aula acontece na segunda feira, dia 2 de maio às 20h. A aula será transmitida aqui no Canal do Ensino. Anote na agenda para não perder!

O professor Galves é um exemplo de como um bom planejamento de estudos pode ser a porta de entrada para a universidade desejada. Com a sua técnica de estudos, mesmo trabalhando dando aulas, ele conseguiu a aprovação nos cursos de Direito e Medicina em universidades federais.

As perguntas mais frequentes de quem começa a se preparar agora são:

Será que dá tempo de absorver todo o conteúdo cobrado no Enem em apenas 6 meses?
Quantas horas eu devo estudar por dia?
Quais são os temas mais cobrados no Enem?

Todas essas perguntas serão abordadas na aula de planejamento de estudos do dia 2 de maio.

Juntamente com a aula ao vivo, faremos o lançamento da Turma de Maio do QG do Enem, com uma carga horária de aulas reduzida, priorizando os temas mais cobrados na prova. Então, calma e que além de ensinar técnicas e oferecer ferramentas, o QG do Enem ainda providencia um plano de estudos semanal até a data da prova.

Para você já ir entrando no clima da aula, confira aqui algumas dicas para você organizar seus estudos:

  1. Rotina

Você precisa organizar seu dia levando em conta seus compromissos diários. Escola, aula de natação, curso de inglês são coisas que fazem parte da sua rotina e vão consumir um tempo que não será possível estudar. Estes compromissos são fixos, então, o restante vai ser organizado ao redor deles. Calcule quantas horas você realmente tem disponíveis para estudar por dia. Seja realista.

  1. Plano de Estudos

Esse é fácil, o QG já monta para você um Plano de Estudos semanal. É só você encaixar os turnos de estudos dentro da sua rotina fixa.  Clique aqui para ver como é um plano de estudos semanal e dividido por turnos.

Junto com a aula, lançaremos a turma de maio, que possuirá seu próprio plano de estudos.

  1. Priorize o que é mais cobrado

Existem diversos estudos que analisam quais são os temas mais cobrados no Exame. Confira aqui uma lista dos top 5 temas mais cobrados de cada disciplina desde 2009.

  1. Faça Pausas

Estudar é muito importante, mas não se sobrecarregue, pois isso só prejudicará seus estudos. Faça pausas constantes para repor as energias. A cada 1 hora, pare por 10 ou 15 minutos. Durante a pausa, ande pela casa, beba água e saia daquele ambiente de estudos.

  1. Leitura Constante

Ler ajuda a melhora da sua gramática e lhe dá uma gama maior de vocabulários para você usar na sua redação. Por isso, é muito importante você estar sempre lendo no ano de vestibular. Nesse caso, não leia livros didáticos, priorize jornais, revistas, livros, etc.

  1. Escrever

Não tem como escapar, no Enem você terá que fazer uma redação de qualquer forma. Veja aqui alguns temas para você praticar.   

  1. Não seja intransigente

Outros compromissos irão surgir e em alguns dias você terá que mexer na sua rotina de estudos. Não tem problema, você compensa em outros dias na semana. Ano de vestibular não significa ficar enclausurado, você também deve ter seu momento de distração e diversão.

  1. Revise

Procure sempre revisar o que já foi estudado para que aquele conhecimento não fique perdido na sua cabeça. Como estamos numa rotina de estudos intensiva, é importante que revisemos para não perdermos pontos importantes das matérias.

Gostou das dicas? Então aproveite para conhecer o Curso Completo 2016 do QG do Enem. São 440 horas de aulas dinâmicas, reunindo teoria e prática. Além das aulas, os alunos contam com correção semanal de redação.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo