Você está aqui:Home » Enem » Assuntos mais cobrados na prova de Espanhol do Enem

Assuntos mais cobrados na prova de Espanhol do Enem

Olá estudantes!

Com o Enem 2014 cada vez mais perto (acontecem em 8 e 9 de novembro), o estudante deve se concentrar nos estudos, mas sem se desesperar. A gente sabe que é difícil saber tudo o que foi aprendido no ensino médio. Por isso, uma sugestão é focar em temas específicos.

Para facilitar a vida de quem escolheu o espanhol na prova de idiomas, o site Universia Brasil fez um raio-x com os temas que mais caíram nessa prova nos últimos 3 anos.

Não que você deva estudar só esses assuntos, mas é um complemento para montar o seu próprio plano de estudos e, assim, otimizar sua leitura e aproveitar melhor o tempo reservado para essa atividade.

Para a preparação a prova de espanhol é necessário que você esteja atualizado com as notícias e temas que são relevantes nos dias de hoje. Uma forma prática que tem sido usada para estudar são as charges, tirinhas e desenhos famosos com frases para interpretação do exercício. Lembre-se: as questões propostas são em espanhol, porém as alternativas de respostas são na língua portuguesa.



Seguem algumas dicas de assuntos para ficar atento nessa reta final:

– Linguagem Verbal (o que se lê e escreve) x Linguagem Não-Verbal (imagens como: placas, figuras e signos visuais).

– Falsos Cognatos: palavras parecidas com o português mas que tem significado diferente (Exemplos: Rato = Momento; Exquisita = Deliciosa; Apellido = Sobrenome; Maestro = Professor).

– Pronomes

– Interpretação de textos

– Vocabulário: estude o máximo de vocabulário que puder, quanto mais palavras souber melhor será sua interpretação na hora de resolver a questão.

Dito isso, agora dê uma olhada na prova de espanhol do Enem nos últimos 3 anos:

– 10 questões sobre entendimento de textos. Temas abordados: notícias, cultura latino-americana, meio ambiente e história.

– 2 perguntas sobre  compreensão de tirinhas (Mafalda e Tute).

– 1 questão sobre compreensão de letras de música.

– 1 questão sobre interpretação de poemas.

– 1 questão sobre compreensão de expressões.

Já viu que, em se falando de espanhol no Enem, você deve focar mais é na famosa interpretação de textos. Então leia bastante e treine sua interpretação. Na hora da prova leia o enunciado com cuidado e responda à questão com calma. Torcemos por você!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo