Você está aqui:Home » Dicas » Artigos » Assista vídeo com debate sobre tecnologia na educação

Assista vídeo com debate sobre tecnologia na educação

Olá, pessoal!

Quer ficar por dentro das novidades de tecnologia na educação? Pois o Canal do Ensino fechou uma parceria com a Hackademia, um portal com informações sobre iniciativas que estão transformando a forma como aprendemos e ensinamos.

Agora, em parceria não só com o Canal do Ensino, mas também com o Porvir, a Educare e a Bett Brasil Educar, o Hackademia está lançando o projeto sobre educação Im.ple.men.to que fala exatamente sobre tecnologia na educação.

O que é o Im.ple.men.to

Após o sucesso do primeiro simpósio online sobre novas tecnologias educacionais em Março de 2015, quando debateu-se  e divulgou-se uma série de inovações em tecnologias educacionais que estão ocorrendo no Brasil e ao redor do mundo, o  Hackademia decidiu inovar novamente e aumentar os conteúdos exibidos gratuitamente na internet.

Agora, o portal traz toda quinta-feira, um novo vídeo. No total serão 48 vídeos, 4 por mês, divididos em 4 grandes temas:

  • Diário de Inovações (1ª quinta-feira de cada mês): são 12 experiências inspiradoras realizadas por educadores de várias partes do país.
  • Congresso Educar 2015 (2ª quinta-feira de cada mês): são 12 palestras sobre tecnologias educacionais realizadas no Congresso Bett Brasil Educar 2015.
  • Implementando nas escolas (3ª quinta-feira de cada mês): são 12 entrevistas com escolas e start-ups que implementaram ferramentas de tecnologia educacional para transformar a aprendizagem dos alunos.
  • A educação do séc. XXI (4ª quinta-feira de cada mês): são 12 Episódios com profissionais do segmento educacional discutindo e debatendo as principais novidades e tendências da educação no século XXI.

Vídeo em parceria com o Canal do Ensino

No último dia 24 de outubro foi lançado o primeiro vídeo sobre Educação no Século XXI, feito em parceria com o Canal do Ensino.

Ao estilo de uma mesa redonda, Marcio Boruchowski da Educare, José Batista Queiroz Filho do Canal do Ensino e os convidados Márcio Okabe da Academia Konfide e Professor Miguel Damasco da Associação Educacional Dom Bosco, debatem as últimas e mais importantes notícias no mundo das tecnologias educacionais.

Neste vídeo, eles falam sobre a disseminação das MOOCs (massive open online courses) que são os cursos livres, rápidos e gratuitos oferecidos online; o Prezi, uma ferramenta de apresentações virtuais e ainda discutem sobre a sala de aula invertida, onde o aluno estuda em casa. Acesse o site da Hackademia e assista.

Quer ser um dos convidados desta conversa? Escreva para palestrantes@hackademia.com.br Teremos prazer em convidá-lo!

No Implemento do Hackademia, cada palestra será exibida uma única vez, e ficará no ar por um mês completo, cada novo episódio será liberado toda quinta-feira conforme calendário de cada canal.

Para mais informações, acesse o portal Hackademia ou sua página no Facebook onde diversas novidades são divulgadas e discussões podem ser acessadas.

Participe!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo