Você está aqui:Home » Enem » Assista aula ao vivo e gratuita de Interpretação para o Enem

Assista aula ao vivo e gratuita de Interpretação para o Enem

Olá, estudantes!

Atenção! Acontece hoje, dia 04 de agosto, às 20h uma aula ao vivo de Interpretação para o Enem!

Promovida pelo QG do Enem, empresa de cursos online para o Enem, a aula tem o objetivo de ajudar os candidatos do Enem na árdua tarefa de interpretar corretamente as questões da prova e o tema da redação.

Ler muito, interromper a leitura se estiver desatento e praticar são algumas dicas para aqueles que vão fazer a prova do Enem.

Aula ao vivo e gratuita de Interpretação para o Enem

Tema da aula ao vivo: Conectivos no texto (que são representados, na Gramática, por inúmeras palavras e expressões).

Ter domínio em interpretação de textos é fundamental, afinal, os enunciados das questões são grandes e cansativos. Para conseguir uma boa pontuação, é preciso vencer o desafio de ler uma grande quantidade de textos para resolver uma grande quantidade de questões, no menor tempo possível.

De acordo com a Professora Lucia Deborah, que vai ministrar a aula ao vivo de Interpretação para o Enem, ‘No Enem, saber interpretar é importante em todas as provas, de todas as áreas’, destaca.  Segundo Lúcia, o candidato que compreende mais facilmente os textos alcança melhores resultados. Pra isso é fundamental saber lidar com charges, tirinhas, obras de arte, tabelas, gráficos e símbolos cotidianos, ampliando o conceito de texto e a capacidade de ler diferentes manifestações, com suas linguagens e códigos característicos’.

Dicas de Interpretação para o Enem

Lucia Deborah dá algumas dicas:

1- Criar o hábito da leitura. É preciso ler muito, se possível leia pelo menos um livro por mês.

2- Faça o simulado. Treine muito e com tranquilidade. Muitas vezes as respostas estão no próprio texto, e em outras pode ajudar por eliminação.

3- Se encontrar palavras desconhecidas, não interrompa a leitura e continue até o final.

4- Leia o texto pelo menos duas vezes, pois a primeira impressão pode ser falsa. É preciso paciência e perspicácia, observando os detalhes e a sutileza.

5- Não procure a verdade exata dentro da resposta e sim a opção que melhor se enquadra no sentido do texto.

6- Quando duas alternativas parecem corretas, busque por aquela que parece ser mais exata ou completa.

7- Atenção à etimologia ou a semelhança das palavras, pois muitas vezes denunciam a resposta.

8- Adjuntos adverbiais e os predicativos do sujeito são muito importantes na interpretação do texto.

9- Volte ao texto quantas vezes for preciso e se notar que está desatento, que não fixou o conteúdo, leia novamente.

10- Não permita que suas ideias prevaleçam sobre as do autor.

Gostou? Então assista a aula ao vivo abaixo.

Sobre a Professora Lucia Deborah

Cursou Licenciatura em Letras Português-Literaturas na UFRJ e Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.  No ensino médio, sempre com foco no vestibular, atuou em renomadas escolas do Rio de Janeiro. Dedica-se ao ensino online desde 2012.Atualmente, também é professora do Colégio Pedro II e do QG do Enem. Dedica-se ao ensino online desde 2012.  Foi colaboradora da Gramática Houaiss.

Sobre o Curso de Interpretação

A aula ao vivo faz parte da programação do Curso de Interpretação de 20 horas do QG do Enem. Dessas, cinco encontros são ao vivo, toda primeira terça-feira do mês.

Em 20 aulas, a professora Lucia Deborah explorará de forma pragmática a interpretação nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza, além de Matemática.

Dessa forma, você terá contato com todos os conteúdos relevantes, baseados nas habilidades e competências exigidas no edital.

Leitores do Canal do Ensino ganham 20% de desconto no curso de Interpretação. É só acessar a página do curso no site QG do Enem.

Aula ao vivo de Interpretação para o Enem e Curso de Interpretação. Agora a prova do Enem ficou um pouco mais fácil de encarar.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo