Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » As vantagens do empreendedorismo digital

As vantagens do empreendedorismo digital

Ser empreendedor é o sonho de muitas pessoas e isso tem se tornado cada vez mais possível na era digital

Olá, leitores!

O Brasil vive um momento político e econômico instável. Diante de tantas incertezas, exigências, pressão e falta de opção no mercado de trabalho, muitas pessoas estão buscando alternativas para ganhar dinheiro e, claro, conquistar uma melhor qualidade de vida. É justamente nesse contexto que se destaca o empreendedorismo digital.

Como o próprio nome sugere, o empreendedor digital é aquele que investe em algum tipo de negócio online. O modelo tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de trabalho devido ao baixo custo de investimento e flexibilidade de horários. No entanto, é preciso tomar cuidado e ter muita disciplina, já que não há contato direto do cliente com o produto ou a empresa.

Empreendedorismo é a uma das profissões mais visadas, juntamente com o avanço da tecnologia em massa e a facilidade de comunicação entre as pessoas.

Confira abaixo algumas das principais vantagens de investir nesse tipo de negócio online:

  1. Baixo Investimento. Este, talvez, seja o maior atrativo do meio digital. O investimento inicial varia entre um mil a dez mil reais – afinal, você usa a infraestrutura da sua casa. Há as opções de franquia e é justamente isso que determina o valor, se mais baixo ou mais alto. Para se ter uma ideia, em uma empresa física, seria preciso investir, pelo menos, R$50 mil. Ou seja, se por acaso o negócio não der certo, a perda do investimento é quase zero.
  2. Qualidade de vida. A flexibilidade que esse tipo de negócio proporciona, reflete diretamente na sua qualidade de vida. Por funcionar no sistema home-office, é possível fazer o seu próprio horário e aproveitar melhor o dia. Invista em atividades físicas e mais tempo com a sua família.homem-trabalhando-no-computador
  3. Manutenção baixa. Uma empresa virtual não tem muitos gastos e, por isso, a tendência é que a manutenção custe menos de R$ 90 por mês. O investimento deve ser todo focado em marketing – site interativo, links patrocinados, redes sociais e e-mails direcionados à clientes potenciais – e, ainda assim, o custo é baixo, uma vez que o anunciante só paga quando há um clique em seu anúncio. Dessa forma, não é preciso gastar milhões com a manutenção dessas ferramentas, o que é um chamariz para essa área de atuação.
  4. Atuação livre. Uma das principais reclamações das pessoas é que elas não podem tomar atitudes sem o consentimento do chefe, o que faz com que ideias boas se tornem esquecidas. Ao se tornar um empreendedor online é possível mandar no próprio negócio e tomar suas próprias decisões quando quiser. Apostar nas suas ideias e ver que elas dão certo é libertador e gratificante, mas é preciso disciplina e cuidado para não deixar que o sonho se torne pesadelo, o que acontece com frequência.
  5. Alta lucratividade. Com custos baixos e produtos bons, é possível lucrar bastante na internet. Independentemente do tipo de negócio, franquia ou não, as empresas online são um sucesso, já que o universo digital é uma vitrine aberta que tem um alcance muito alto nas plataformas digitais, uma vez que as redes sociais possibilitaram uma maior interação.

Gostou das dicas?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo