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As diferenças entre o Marketing Tradicional x Marketing Digital

Olá pessoal,

Já estamos acostumados com a evolução tecnológica cada vez mais presente em nossas vidas, e a tecnologia impacta diretamente algumas áreas e atividades. Podemos dizer que com o advento da Internet, a forma de divulgação de produtos e serviços mudou bruscamente.  Sendo assim, o que mudou para o meio marketeiro nos últimos tempos?

As mídias tradicionais não perderam totalmente seu prestígio, mas o Marketing Digital vem tomando cada vez mais conta do mercado.

Enquanto no marketing tradicional falamos em Preço, Praça, Promoção e Produto (4 P’s), no Marketing Digital nosso foco se encontra nos 8 P’s.

Pesquisa:

É o momento de entender e pesquisar sobre seu público com base em técnicas que entendam o comportamento do consumidor, para isso o Neuromarketing oferece os estudos e práticas necessárias para fazer você entender sobre seu público-alvo.

Planejamento:

Um planejamento bem feito é a base para qualquer campanha de sucesso, portanto, não meça esforços para realizar um bom planejamento de Marketing Digital.

Produção:

Hora de tirar do papel as ideias e produzir o melhor conteúdo possível baseado em todo planejamento. Técnicas de Inbound Marketing são necessárias para o sucesso de seu negócio.

Publicação:

Definido seu target, feito todo planejamento e com conteúdo de qualidade preparado, a próxima etapa é a publicação de sua campanha.

Promoção:

Assim como nos 4 P’s, a promoção também é importante para atrair a atenção de seu potencial cliente, por isso é preciso pensar em estratégias eficazes.

Propagação:

O objetivo aqui é causar engajamento no público, o que já vem se tornando uma característica comum no mundo virtual, principais em Mídias Sociais.

Personalização:

O Marketing Digital também nos proporcionou algo inédito, a segmentação do público de acordo com seu objetivo de campanha, ou seja, você consegue atingir o target certo, na mídia certa.

Precisão:

No Marketing Digital as Métricas de Performance utilizadas nos ajudam na mensuração de resultados, enquanto no Marketing Tradicional trabalhamos com estimativas, pois não sabemos que tipo de interação os consumidores estão realmente tendo com sua marca.

Ganhamos também agilidade para veicular as campanhas nas redes que quisermos, seja em mídias sociais ou links patrocinados, por exemplo. Antes do Marketing Digital existir, havia a dependência de estabelecer muito bem os horários em redes de televisão ou rádio, e esperar o dia certo para anunciar um produto em um jornal ou revista.

Com relação aos custos, também pode-se dizer que o Marketing Digital passou a ajudar tanto grandes marcas, quanto empresas pequenas, que agora podem anunciar seus produtos e serviços para um grande público com um investimento bem menor.

Se você quiser conhecer mais essa poderosa ferramenta que cada vez mais alcança espaço entre as empresas, a ComSchool possui diversos treinamentos na área, e leitores Canal do Ensino têm 10% de desconto em todos cursos. Veja os treinamentos que a escola oferece na área de Marketing Digital aqui.

 Até logo!

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