Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Aprendendo a aprender: curso grátis sobre ferramentas mentais para lhe ajudar a dominar assuntos difíceis

Aprendendo a aprender: curso grátis sobre ferramentas mentais para lhe ajudar a dominar assuntos difíceis

Olá, leitor(a)!

“Qual é o seu nome mesmo?” “Nossa, acabei de estudar essa matéria, mas não consigo me recordar sobre o que dizia”. Você já deve ter passado por essa sensação, é como se o espaço de armazenamento do cérebro estivesse esgotado. Mas será que não cabe mais nada?

Em entrevista à BBC, o professor de psicologia Paul Reber, da Northewestern University (EUA), explica que o cérebro humano comporta, aproximadamente, 100 bilhões de neurônios, porém, um bilhão deles são responsáveis pelo armazenamento. Apesar de ainda ser incerto o seu funcionamento, ou seja, como se dão os mecanismos de aquisição, depósito e lembrança das informações, “dá para afirmar que o cérebro tem toneladas e toneladas de espaço”.

Então se há capacidade, por que temos dificuldades de reter ou evocar um conteúdo? Isso se dá pela maneira como utilizamos a nossa memória. Se não há estímulo ou treino, o processo de aprendizagem se torna difícil.

Quer aprender técnicas de memorização? Por meio de duas maiores instituições de ensino do mundo, McMaster University e University of California San Diego, a Coursera disponibilizou o curso online grátis Aprendendo a aprender. São conteúdos básicos e legendados para o português. Você pode acessá-los a qualquer momento, ideal para quem necessita de flexibilidade de dia e horário.

Conteúdos:

  1. O que é aprendizado? (7h para concluir);
  2. Processo de Associação em Blocos – “Chunking” (2h para concluir);
  3. Adiamento e Memória (2h para concluir);
  4. Renascimento da Aprendizagem e Destravando seu Potencial (7h para concluir);
  5. Conhecimentos adicionais e Recursos (2h para concluir).

Inscreva-se!

Inscreva-se gratuitamente clicando aqui.

Certificado

O certificado é pago. Caso opte, você terá acesso a todos os materiais do curso: vídeos, testes, tarefas e avaliação. O documento é eletrônico, assim você tem a opção de imprimi-lo ou adicioná-lo direto no Linkedin.

Porém, se não quiser o certificado, o estudante poderá frequentar as aulas sem custo. No entanto, algumas atividades ou tarefas ficarão restritas.

Qualquer dúvida sobre a certificação, clique aqui.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo