Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Aprenda Inglês de maneira divertida

Aprenda Inglês de maneira divertida

Hello guys!

Aprender a falar inglês não é uma tarefa fácil. Requer estudo, disciplina e horas de dedicação. Algumas pessoas param no meio do caminho, por achar que estudar é chato e tedioso. Neste artigo vamos mostrar 7 maneiras de fazer seus estudos muito mais divertidos!

Let´s get started (vamos começar)

 1- English on my daily routine (inglês na minha rotina diária )

Para adquirir fluência é importante que o idioma faça parte da sua rotina diária. Se o computador faz parte da sua rotina diaria, comece mudando a sua página inicial, (home page) para Inglês. Deste modo, assim que abrir seu computador, você verá as manhcetes do dia em inglês. Mude também as configurações dos sites que você navega com frequência.

2- Let´s watch movies and shows (assista filmes e seriados)

Filmes são divertidos e empolgantes, despertam o interesse e aumentam a motivação. Uma dica é começar assistindo filmes infantis, pois estes apresentam uma linguagem fácil de entender.Você pode estudar filmes da seguinte maneira:

  • Divida o filme por cenas de no máximo 5 minutos cada;
  •  Assista várias vezes cada cena;
  • Anote as palavras desconhecidas e revise-as no começo e no final do filme;
  •  Use legendas em inglês para evitar tradução;

 O importante é entender o contexto geral, e lembre-se, nada de ficar traduzindo palavra por palavra.

 3- Let´s sing together (vamos cantar juntos)

Músicas são muito divertidas de se aprender e englobam não só a escrita e a leitura, mas também a fala. É ótimo aprender inglês por meio de música. A associação de palavras acontece automaticamente, e é muito mais fácil pra você se lembrar depois, além disso, você vai aprender gírias e expressões usadas pelos nativos, além de não passar vergonha cantando tudo errado.

4- Making Friends (fazendo Amigos)

Use os sites de relacionamento (Orkut, Facebook,Twitter, Myspace) como seus aliados. Faça amigos virtuais em outros países e comece a falar e escrever já. Escrevendo ou falando sentenças curtas como “Hello, how are you?”, “Where are you from?” e assim por diante, depois que estiver mais seguro e à vontade, elabore algo um pouco mais complexo, “What are you doing this weekend?”, sempre mantendo a simplicidade. Tenha em mente que o objetivo é se comunicar.  Nunca forneça informações pessoais como endereço e telefone para quem você não conheça.

 5- Read, read and read (ler, ler ler)

A melhor estratégia é descobrir o contexto e não traduzir palavra por palavra, somente se esta for crucial para o entendimento do texto no geral. Leia sempre o que você gosta. Jamais escolha um tópico que seja difícil para entender.

6- Let´s play video game ( vamos jogar video game)

 Outra forma divertida de melhorar o Inglês é jogar video game. Na maioria dos jogos RPGs como Final Fantasy, Breath of Fire, Star Ocean etc,  é necessário um conhecimento mínimo em inglês para compreender o que se passa, conseguir entender a história dos jogos e todos os “esquemas secretos” (armas, itens, sistemas de batalha etc).

7- Test your knowledge (teste seu conhecimento)

Uma das formas que eu particularmente mais gosto de estudar é fazendo testes online, não só porque você pode descobrir o nível do seu inglês, mas também porque se aprende muito, principalmente com os erros.

www.english-test.net – neste site você encontrará testes de direfentes níveis e tópicos.

www.testonline.com.br/ing.htm  – este site fornece o resultado logo após a resposta.

 www.englishjet.com– este site é bem bacana

Espero que seja de bom proveito, e tenha em mente: É com a prática que se chega à perfeição.

See you next time

Fonte: Abc Microcamp

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo