Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Aprenda francês grátis com 2 plataformas online

Aprenda francês grátis com 2 plataformas online

Olá, leitores!

Vocês já pensaram em aprender francês em algum momento da vida? O francês é um idioma falado por quase 200 milhões de pessoas no mundo, seja como língua materna ou língua adotada.

Falar francês garante uma grande fluência internacional, já que permite a comunicação em muitos países, seja na África, na América Central até o Canada e, é claro, em grande parte da Europa.

O francês é uma língua considerada charmosa e bela, além de versátil. Há falantes da língua em todos os lugares do mundo, o que faz do francês quase tão universal quanto o inglês.

Também é uma língua essencial para quem quer seguir uma carreira diplomática já que, juntamente com o inglês, ela é a língua oficial das Nações Unidas, UNESCO, NATO, OCDE, o Conselho da Europa de 31 membros, a Comunidade Europeia, o Bureau Internacional do Trabalho, o Comitê Olímpico Internacional, a União Postal Universal, a Cruz Vermelha Internacional e a União das Associações Internacionais.

Outros motivos para aprender francês

Outro bom motivo para aprender francês é a facilidade de praticá-la. Estudos dizem que o idioma é uns dos cursos que menos precisam de horas de estudo para alcançar um nível intermediário de conhecimento.

Uma grande vantagem de aprender francês é que ela facilita aprender inglês. O idioma inglês também deriva do francês, portanto ele tem muita similaridade com o francês.

Oportunidades de estudos também podem abrir assim que a pessoa se torna fluente em inglês, afinal ela pode buscar por universidades e oportunidades de ensino em países que tenham a língua como idioma principal.

A relação do francês com o mercado de trabalho

O Brasil tem um mercado de trabalho fortemente ligado ao francês. São mais de 600 grandes empresas que tem a língua como idioma necessário para cargos maiores.

Grandes cargos executivos de empresas exigem que o francês seja fluente, já que muitos investidores e grandes gerentes vem de países com o idioma como língua oficial.

Aprender francês também garante uma melhor colocação no mercado de trabalho nacional e internacional, garantindo um currículo de peso.

Onde aprender francês sem gastar nada

bandeira-da-franca

A internet nos oferece muitas possibilidades de aprendizado e de estudo e o melhor de tudo, geralmente pagando pouco ou não pagando nada. Não é difícil encontrar plataformas online focadas em ensinar línguas sem cobrar nada.

Basta fazer uma rápida procura pelo Google para achar resultados relacionados a isso.

Grandes opções para começar a aprender são:

Duolingo

O Duolingo não é exatamente uma plataforma, mas sim um aplicativo que você pode carregar para todo lugar e utilizar todo seu tempo livre para se dedicar a aprender um novo idioma. O aplicativo apresenta uma forma de aprender através de jogos contra o tempo ou contra outros jogadores em que é preciso acertar perguntas sobre a língua desejada. Você aprende enquanto se diverte.

Além do francês o Duolingo também conta com lições de: inglês, espanhol e alemão.

Quer saber mais sobre o programa? Acesse o site. O aplicativo está disponível no Googleplay, AppleStore e Windows Store.

Curso online da Université de Nantes

A Université de Nantes está oferecendo um curso de francês online totalmente gratuito. O curso será ministrado através da plataforma FUN e tem como público-alvo pessoas que já tenham um certo conhecimento na língua e pretendem aperfeiçoar o domínio da língua.

O curso irá durar por 5 semanas e sua inscrição pode ser realizada até 17 de dezembro, mas as aulas já começam 17 de outubro, então fiquem ligados. Para fazer a inscrição basta entrar na área do curso na plataforma FUN.

O que vocês acham de aprender a língua francesa?

Até mais!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo