Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Aprenda a organizar as redes sociais da sua empresa

Aprenda a organizar as redes sociais da sua empresa

Olá, pessoal!

Quem tem uma empresa, não importa o tamanho que for, já deve saber a importância das mídias sociais para um bom desempenho do negócio. E é isso que você vai aprender neste curso online sobre redes sociais para empresas.

Hoje em dia, a presença das organizações nas redes sociais é tão importante quanto a qualidade de seus produtos, ou a forma como atende seus clientes.

Ter uma presença adequada, planejada e bem organizada ajuda a comunicar corretamente seus produtos/serviços e aumentar a exposição da sua marca com seus potenciais clientes.

Curso sobre Redes Sociais

O curso online “Mídias Sociais: Para o seu Negócio” é oferecido pela Descola, uma escola para aprender coisas novas e diferentes.

Nesse curso a distância, mas “mão na massa”, a Descola em parceria com a Riot, fala como organizar as redes sociais do seu negócio, independente do tamanho da sua empresa.

Entre outros assuntos, o aluno vai aprender:

– O início das redes sociais e como elas se transformaram no Brasil

– Como divulgar seu negócio no Facebook, Instagram, Twitter e Foursquare

– O que fazer antes de criar uma página para uma marca

– Como pequenas empresas estão utilizando as mídias sociais a seu favor

– O que fazer ao receber críticas em sua página

– Como criar conteúdo e com qual frequência postar

Estrutura do curso

Por um valor acessível, o aluno recebe cerca de 51 minutos de vídeo, participa de grupos de discussão e tem acesso a um e-book de aprofundamento sobre o tema, que pode ser feita em qualquer lugar, qualquer horário e de qualquer aparelho.

Conteúdo do curso online

  • Como surgiram as mídias sociais
  • Quando as mídias sociais começaram a decolar no Brasil?
  • Facebook: qual a sua importância e que mudanças essa rede promoveu?
  • Por que e o que considerar antes de ter uma presença ativa nessa rede?
  • Estruturando a página na prática
  • Criando conteúdo
  • Interagindo com seus fãs
  • Um exemplo prático
  • Como marcas menores podem inovar nas mídias sociais?
  • Promovendo páginas
  • Mensurando resultados
  • Um pouco sobre engajamento
  • Outras redes além do facebook
  • Como se relacionar com seus fãs?
  • Gerenciando críticas
  • Um exemplo criativo de reversão de críticas
  • Gerenciando elogios
  • Cases de pequenas empresas nas mídias sociais
  • Outros cases
  • Uma dica sobre conteúdo
  • Próximos passos

Além das video-aulas, quem compra o curso tem acesso a um material complementar, o Report, um documento que vai mais a fundo nas questões teóricas do curso.

Inscrições para o curso online

As inscrições podem ser feitas na página do curso no site da Descola, que tem cursos livres variados nas áreas de negócios, criatividade e tecnologia.

Aprenda a organizar as redes sociais da sua empresa com este curso online e veja os resultados logo aparecerem. Aproveite!

Boa sorte.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo