Aprenda a organizar as redes sociais da sua empresa
Olá, pessoal!
Quem tem uma empresa, não importa o tamanho que for, já deve saber a importância das mídias sociais para um bom desempenho do negócio. E é isso que você vai aprender neste curso online sobre redes sociais para empresas.
Hoje em dia, a presença das organizações nas redes sociais é tão importante quanto a qualidade de seus produtos, ou a forma como atende seus clientes.
Ter uma presença adequada, planejada e bem organizada ajuda a comunicar corretamente seus produtos/serviços e aumentar a exposição da sua marca com seus potenciais clientes.
Curso sobre Redes Sociais
O curso online “Mídias Sociais: Para o seu Negócio” é oferecido pela Descola, uma escola para aprender coisas novas e diferentes.
Nesse curso a distância, mas “mão na massa”, a Descola em parceria com a Riot, fala como organizar as redes sociais do seu negócio, independente do tamanho da sua empresa.
Entre outros assuntos, o aluno vai aprender:
– O início das redes sociais e como elas se transformaram no Brasil
– Como divulgar seu negócio no Facebook, Instagram, Twitter e Foursquare
– O que fazer antes de criar uma página para uma marca
– Como pequenas empresas estão utilizando as mídias sociais a seu favor
– O que fazer ao receber críticas em sua página
– Como criar conteúdo e com qual frequência postar
Estrutura do curso
Por um valor acessível, o aluno recebe cerca de 51 minutos de vídeo, participa de grupos de discussão e tem acesso a um e-book de aprofundamento sobre o tema, que pode ser feita em qualquer lugar, qualquer horário e de qualquer aparelho.
Conteúdo do curso online
- Como surgiram as mídias sociais
- Quando as mídias sociais começaram a decolar no Brasil?
- Facebook: qual a sua importância e que mudanças essa rede promoveu?
- Por que e o que considerar antes de ter uma presença ativa nessa rede?
- Estruturando a página na prática
- Criando conteúdo
- Interagindo com seus fãs
- Um exemplo prático
- Como marcas menores podem inovar nas mídias sociais?
- Promovendo páginas
- Mensurando resultados
- Um pouco sobre engajamento
- Outras redes além do facebook
- Como se relacionar com seus fãs?
- Gerenciando críticas
- Um exemplo criativo de reversão de críticas
- Gerenciando elogios
- Cases de pequenas empresas nas mídias sociais
- Outros cases
- Uma dica sobre conteúdo
- Próximos passos
Além das video-aulas, quem compra o curso tem acesso a um material complementar, o Report, um documento que vai mais a fundo nas questões teóricas do curso.
Inscrições para o curso online
As inscrições podem ser feitas na página do curso no site da Descola, que tem cursos livres variados nas áreas de negócios, criatividade e tecnologia.
Aprenda a organizar as redes sociais da sua empresa com este curso online e veja os resultados logo aparecerem. Aproveite!
Boa sorte.
Até mais.