Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Culinária e Gastronomia » Aprenda a fazer uma deliciosa Paleta Mexicana

Aprenda a fazer uma deliciosa Paleta Mexicana

Olá pessoal!

Esteja frio ou calor, não há como resistir a elas. A moda das paletas mexicanas chegou no Brasil e parece não querer sumir, ainda bem! Feito artesanalmente, o picolé inspirado no país latino tem uma característica diferente do que estávamos acostumados.

Abusando de frutas frescas, recheios e um formato maior e mais pesado, as paletas mexicanas ganharam o público brasileiro por seu sabor natural e refrescante. No cardápio é possível encontrar a disputada paleta de morango recheada com leite condensado, a de banana com Nutella, manga com pimenta e outras opções inusitadas.

No Brasil, a iguaria virou febre e no intuito de não pegar nem mesmo a fila para comprá-las, tem gente que resolveu criar uma receita própria e preparar as delícias em casa.

Atual queridinha do paladar nacional, a paleta mexicana tem formato generoso e pode ser encontrada nos mais diversos sabores em lojas especializadas. Quem aprecia o sorvete e deseja economizar dinheiro pode fazer uma versão caseira com a ajuda do canal Cozinha do Bom Gosto.

As formas improvisadas são feitas com copos de 180 ml e de 50 ml. Vale lembrar que os pacotes com 100 unidades desses copinhos, custam entre R$ 3 e R$ 7, ou seja, o preço é acessível! Você também vai precisar de palitos de madeira e de papel filme (materiais práticos, que costumamos ter em casa). Não perca tempo e faça ainda hoje!

O sorvete de morango leva: morangos; açúcar de confeiteiro, limão e água. O recheio fica por conta do leite condensado.

No vídeo abaixo, a apresentadora Gabriela Rossi apresenta o passo a passo da Paleta Mexicana de Morango com Leite Condensado, feito com a ajuda de copos descartáveis. Confira!

Agora é só colocar a mão na massa.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo