Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Apostila de francês para você baixar de graça e começar a estudar

Apostila de francês para você baixar de graça e começar a estudar

Olá, leitor!

Uma das desculpas para quem pretende estudar francês mas não segue adiante, além da falta de tempo é o valor dos cursos. Realmente os cursos mais renomados podem não ser baratos.

Muitas vezes há ainda o gasto com material didático, livros e softwares. Para quem já está com o orçamento comprometido, fica difícil encarar.

Exatamente por isso resolvemos ajudá-lo, mostrando a possibilidade de baixar apostilas de francês grátis. Trouxemos aqui várias sugestões para que você comece a estudar quando e onde quiser. 

Encontramos materiais para todos os níveis e preferências: apostila grátis de curso de francês; apostila PDF de francês básico; apostila de francês para iniciante grátis; francês com áudio grátis; apostila de francês Avangardix, dentre outros.

Então chega de desculpas e não perca mais tempo: faça o download de algumas dessas apostilas gratuitas e aproveite para começar a estudar hoje mesmo. Confira!

Conheça os principais materiais gratuitos para aprender francês

Apostilas_frances_pdf_gratis

Apostila de francês grátis em PDF

Como já comentamos em diversos artigos, aprender a falar um novo idioma, além do inglês, tornou-se uma obrigação. Dentre as línguas sugeridas por especialistas no assunto, para quem fala português o ideal é começar por uma língua irmã, cuja origem seja o latim.

Se francês é sua escolha, mas sua desculpa é que não tem dinheiro para pagar os melhores cursos, este artigo é para você.  

Pesquisando bem, com todo cuidado e atenção, encontramos bons materiais para compartilhar com você: seja estudante, profissional em ascensão de carreira, viajante, amante da língua francesa ou entusiasta do estudo de idiomas.

Sabemos que na internet encontra-se tanto conteúdo de boa qualidade quanto apenas propaganda. Nos esforçamos para trazer o melhor que há gratuitamente para você.

Aqui encontrará PDF para iniciantes, nível intermediário e até avançado. E não ficamos só nisso. Ainda acrescentamos outras alternativas como materiais online gratuitos para complementar seus estudos quando estiver disponibilizado um computador, tablet ou mesmo celular.

 

E-book francês rápido para iniciantes em PDF

Nossa primeira sugestão é esse e-book que pode ser baixado em seu computador ou salvo em sua nuvem de documentos. Foi elaborado para ajudar estudantes iniciantes da língua francesa.

Distribuído gratuitamente não possui direitos autorais, pode ser divulgado e compartilhado sem nenhum ônus financeiro.

O intuito do professor de conversação Luciano Rezende, do blog “Eu falo Francês” é auxiliar quem tem língua materna portuguesa a dar o pontapé inicial.

Possui um guia básico de gramática, verbos e pronúncia. Para quem quiser acompanhar seu material de estudo oferece link do blog, onde terá acesso a material áudio visual, de suas redes sociais e do canal do YouTube.

Seu método para conversação de adultos é o Método Natural de aprendizagem, curso que oferece no blog. 

Todos os itens possuem a escrita em francês, a forma falada e em português. Entre as lições, é possível acessar alguns vídeos para que pratique a pronúncia da forma correta.

Leia também: Como você pode aumentar seu vocabulário de Francês

Livros, apostilas e exercícios para baixar gratuitos

Nesse site os estudantes de diversas áreas e instituições compartilham materiais de estudo gratuitamente para serem baixados: livros, exercícios e apostilas.

Para usufruir desse material é necessário que se faça um cadastro e contribua com algum material também. Para compartilhar o conteúdo gratuitamente tem um limite de 3 itens para quem é cadastrado.

Mas quem aderir à conta Premium poderá fazer download de livros e apostilas à vontade.

A página possui material extenso de francês, tanto para iniciante quanto avançado, além de Francês Instrumental e técnico. Vale a pena se cadastrar no site: Passei Direto

Fica a sugestão até mesmo para outras disciplinas e conteúdos de estudo também.

Outro site em que você encontrará disponível apostilas para baixar gratuitamente é o Clique Apostilas. Nele encontrará material compartilhado de terceiros, como essa apostila de Francês Instrumental composta pela parte gramatical e exercícios, criada pela Universidade Potiguar.

Também possui apostilas de outras disciplinas e assuntos para serem baixados. Não precisa cadastro e não tem limites de material.

Leia também o artigo que publicamos com exercícios para você aprender francês!

 

Método complementar da língua francesa Avangardix em PDF 

Esse método Avangardix é ideal para quem quer aprender o básico de forma mais fácil sem precisar recorrer aos cursos completos, porém caros, tanto para quem já estuda há algum tempo e precisa ter à mão um manual complementar de referência, quanto para quem ainda está começando a estudar o idioma conforme explicitou o autor do livro: professor Fábio Lucas Pierini (Mestre em estudos literários pela Unesp) .

Apesar de ser complementar, abrange o conteúdo gramatical suficiente para o básico do idioma: pronúncia, número e gênero, verbos, estruturas de uma frase, pronomes, adjetivos, comparação e advérbios, além de conter gabarito dos exercícios. 

Essa nova versão possui recurso de áudio e tem acesso rápido à correção dos exercícios.

Talvez você goste desse artigo também: 10 Sites para aprender Francês de graça

Download de Francês Intermediário em PDF e áudio

O professor Fábio Anjos, disponibilizou em seu blog o Curso Completo de Idiomas Globo de Francês, usado no trabalho desenvolvido em projeto denominado Travessia (política de aceleração dos estudos e correção de fluxo escolar destinada especialmente ao ensino médio), na rede estadual de ensino de Pernambuco, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, em turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 

Nesse curso você terá lições sobre conversação, vocábulos, diálogos, cenas do cotidiano, leitura, gramática e exercícios. Além dos PDF’s dos livros, ainda tem os áudios em formato mp3. São 18 livros em PDF e 72 áudios mp3 para serem baixados ou salvos em nuvem.

Leia também: Como aprender Francês Online Grátis

Outros recursos

Dicionário online francês Michaelis

Recurso que auxiliará em seus estudos, pois poderá ser acessado tanto em um computador como tablet e celular. O Dicionário online Michaelis é ideal para estudantes brasileiros da língua francesa.

Nele você poderá pesquisar em francês para português ou em português para francês.

Além dos mais de 28.000 verbetes, encontrará noções gramaticais, conjugação dos verbos em francês, dos verbos auxiliares e regulares em português, entre outros.

Os verbetes em francês apresentam divisão silábica, classe gramatical, pronúncia e expressões idiomáticas.

Criado por uma equipe de profissionais especializados: dicionaristas, professores de francês e português, foneticistas, revisores, dentre outros.

Livros Francês gratuitos em PDF

Grandes clássicos da literatura francesa e autores como Julio Verne, Saint-Exupéry, Lewis Caroll e Victor Hugo, sendo as obras cópias dos originais em francês.

Ideal para quem já tem um nível mais alto no idioma e procura treinar a leitura da língua. Pode ser baixado em seu computador ou mesmo impresso.

Observação importante: se não conseguir visualizar a obra clicando no link disponível na página, tente clicar com o botão direito do mouse no link e selecione abrir link em nova guia.

Mais um texto pra te auxiliar nos estudos de Francês: 7 dicas de como aprender francês com músicas

Concluindo com dicas

Como pôde ver, existem diferentes sites que oferecem cursos gratuitos, bem como os que apresentam conteúdo para fazer download. Todo esse material está disponível nas páginas aqui recomendadas.

Porém, não existem garantias de permanência dos conteúdos nas plataformas por tempo indeterminado. Muitos arquivos dependem da continuidade e disponibilidade por parte do autor, ou mesmo o site permanecer no ar.

Portanto, se gostar do material analisado, já salve em seus arquivos na nuvem ou em seu computador.

Lembre-se de começar o quanto antes. A maior dificuldade está em protelar os estudos ou então desistir na primeira dificuldade. Ter o material em mãos não é garantia de que vá falar francês, mesmo que seja a melhor apostila, o melhor curso.

Se você não parar para estudar provavelmente não irá concluir.

Como dissemos no início desse artigo, a internet está cheia de materiais para estudar, sejam apostilas, cursos online, aplicativos, vídeos, enfim, diversas ferramentas para auxiliar na conclusão de seu objetivo: aprender a falar francês.

Além de material e ferramentas tecnológicas, existem técnicas de estudo que poderão ajudar dependendo de sua dificuldade: memorização, organização de tempo, planejamento de aulas, métodos de estudo e estratégias para realizar seus objetivos.

Sobre tudo isso nós já escrevemos. Se faltava um empurrão, que tal começar por pesquisar aqui no Canal do Ensino artigos sobre esses temas? A propósito, seguem mais algumas sugestões de leitura!

Por último, apesar de escolhermos os melhores conteúdos disponíveis gratuitamente na internet, não saia baixando e muito menos imprimindo tudo que ver pela frente (olha a responsabilidade com o meio ambiente).

Analise o material, dê uma lida, veja se a linguagem lhe agrada, além da didática. Alguns materiais considerados excelentes para uns podem ser considerados fracos ou difíceis demais para outros.

Esperamos que aproveite muito bem esse conteúdo e que consiga realizar seus objetivos: aprenda a falar fluentemente francês sem gastar muito. Dedique-se e não desista, pois certamente conseguirá.

Bons estudos e até logo! 

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo