Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » Aplicativo gratuito facilita comunicação em países estrangeiros

Aplicativo gratuito facilita comunicação em países estrangeiros

Olá viajantes!

Indispensável na “bagagem de férias“, o Rosetta Stone Viagem é um aplicativo para smartphones voltado ao público que fala português e precisa se comunicar em inglês. O dispositivo gratuito da Rosetta Stone – líder mundial em soluções digitais para educação e com alunos em 150 países – é dedicado a solucionar necessidades básicas de usuários nesse perfil durante viagens a países estrangeiros.

Em cerca de uma hora de estudo, o aluno pode adquirir conteúdo suficiente no idioma para lidar com situações corriqueiras como as que ocorrem em passeios turísticos e compras, por exemplo. Por meio de exercícios curtos, a ferramenta dá aos usuários treinamento para que eles possam aprender o básico da língua inglesa e frases comumente usadas. O conteúdo está distribuído em uma guia de conversação (phrasebook) interativo e lições.

“Com o Rosetta Stone Viagem, queremos facilitar a vida das pessoas em viagens a países estrangeiros disponibilizando uma ferramenta ‘de bolso’, 100% mobile a esses turistas. Nossa solução vai muito além das existentes no mercado com o mesmo fim. Trata-se da expertise da companhia em ensino de idiomas na forma de um aplicativo móvel que conta, entre outras vantagens, com um phrasebook interativo aliado a nossa inovadora e eficiente tecnologia proprietária de ativação de fala”, afirmou afirmou a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Rosetta Stone para o Brasil, Magalie Belmo.

Método

As três primeiras lições – Essenciais, Restaurantes & hotéis e Visitando locais turísticos – são gratuitas. Cada uma delas conta com um pacote de 80/ 90 palavras e exercícios práticos e de pronúncia por categoria. O conteúdo do dispositivo foi extraído do TOTALe, software proprietário premiado da empresa. Os exercícios do Rosetta Stone Viagem avaliam, inclusive, a pronúncia do aluno, checando se ele está repetindo as palavras corretamente. Há, ainda, a opção de ajustar diferentes níveis de dificuldade em comparação ao sotaque nativo.

Facilitando o estudo durante o voo, por exemplo, o recurso pode ser utilizado no modo off-line. O Rosetta Stone Viagem ainda disponibiliza a opção “on the go”, permitindo que o usuário acesse o aplicativo em busca de expressões, frases ou vocabulário específico para resolver sua demanda imediata em inglês.

O aplicativo é Freemium (conteúdo inicial gratuito) e pode ser adquirido por meio da App Store. Por US$ 0,99, o usuário poderá desbloquear o conteúdo adicional: Compras, Assistência Médica e Básico II. O inovador Rosetta Stone Viagem é o único no mercado que oferece, além do phrasebook, conteúdo em forma de lições.

Clique para baixar o aplicativo Rosetta Stone Viagem da Apple ou Android.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo