Você está aqui:Home » Enem » Aplicativo grátis ensina redação para o Enem

Aplicativo grátis ensina redação para o Enem

Olá estudantes,

Se você quer ter um ótimo desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ter boas chances de ingressar em universidades públicas e, até mesmo, conseguir bolsas de estudo não pode deixar de se preparar (muito bem!) para a parte de redação do Enem. Ela vale até mil pontos e pode dar uma ajuda e tanto na nota final do exame.

Para arrasar na parte escrita da prova, no entanto, é preciso se preparar: ler muito e, principalmente, treinar bastante sua redação são as principais dicas dos professores. No ano passado, os estudantes que fizeram o Enem deixaram a desejar. Em todo o Brasil, apenas 250 alunos (0,004% do total de pessoas que fizeram a prova) tiraram nota máxima na parte escrita.

Quer fazer parte desse seleto grupo e garantir sua nota mil na redação? Como fazer uma boa redação? Trata-se de um novo aplicativo brasileiro que promete ajudar os estudantes a treinar para a redação do Enem. Como? Os alunos baixam o app e podem enviar fotos, em resolução nítida, de suas redações. Os textos, então, são corrigidos por profissionais experientes, que, além de apontarem os erros, fazem comentários a respeito de como os estudantes podem melhorar a
qualidade de suas redações para arrasar no Enem.

Curtiu? Com versões para iOS e Android, o aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, na App Store. Ao instalar o app no smartphone, o estudante já pode enviar fotos das suas redações para a equipe do Imaginie e, ainda, acessar suas notas gerais, ler os comentários dos corretores e acompanhar seu desempenho, tendo como base os critérios aplicados no Enem.

Os professores que quiserem fazer parte do time de corretores do aplicativo também são bem-vindos. No site do Imaginie, tem um passo-a-passo que mostra como os educadores podem se cadastrar na rede para começar a trabalhar com o aplicativo.

É a tecnologia, mais uma vez, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação!

Bons estudos!

Você também pode fazer o Curso Intensivo para o Enem

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo