Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » APAE oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Salvador

APAE oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Salvador

Oi Pessoal!

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) é uma instituição que tem o intuito de educar, prestar atendimento médico, suprir as necessidades básicas de sobrevivência e lutar pelos  direitos, na perspectiva da inclusão social dos deficientes físicos.

Hoje em dia a instituição atende cerca de 250 mil pessoas portadoras de deficiência física em suas mais de duas mil unidades existentes no Brasil.

Pensando em toda comunidade, a Apae criou o projeto Cuidando da Vida com o Pé no Futuro que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens com idades entre 18 e 29 anos e todos podem participar, não somente portadores de deficiência.

São oferecidas 100 vagas nos cursos de auxiliar de garçom de bar e restaurante, auxiliar de serviços de hospedagem, auxiliar de jardinagem e paisagismo, auxiliar administrativo, e repositor de mercadorias.

Sobre o Projeto

O projeto Cuidando da Vida com o Pé no Futuro é uma iniciativa desafiadora de promoção social desenvolvida pela Apae.

A ação visa promover, gratuitamente,  a qualificação e inserção responsável dos jovens com deficiência intelectual e sem deficiência no mercado de trabalho, por meio do engajamento das famílias nos processos de ensino-aprendizagem e da articulação com organizações públicas, privadas e não governamentais. A aulas são realizadas no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap) da Apae Salvador, em São Joaquim.

Promoção da Cidadania

A construção de uma sociedade cidadã e participativa é um desafio de todos e a Apae Salvador, desde a sua fundação, assumiu o compromisso de colaborar ativamente com o desenvolvimento de um mundo justo e fraterno.

A cidadania começa em ações simples do nosso dia a dia, como o respeito às pessoas e suas diferenças, cuidado com o bem público, o senso de responsabilidade e moral. Nos pequenos gestos constrói-se o respeito e a garantia da cidadania, um bem imaterial de todos.

Se interessou? Mais informações no telefone (71) 3310-5415 ou no penofuturo.apaesalvador.org.br.

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo