Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Anote na agenda! Data dos principais vestibulares de 2017

Anote na agenda! Data dos principais vestibulares de 2017

Olá,

Todo final de ano para o estudante do 3º ano do ensino médio é a mesma coisa, ele precisa se preparar para todos os vestibulares que irá fazer. É claro que alguns acontecem no meio do ano, mas são poucos, o Enem, por exemplo é apenas uma vez ao ano. Mas o que esperar dos principais vestibulares em 2017?

O ano de 2016 já está quase no fim e se você é estudante e vai se formar no próximo ano, ou seja, em 2017, precisa se preparar. Além de estudar você precisa ficar de olho nas mudanças que podem ocorrer, o Enem, por exemplo, a prova mais conhecida e famosa, sofrerá algumas alterações.

Já falamos sobre esse assunto aqui, se ainda não viu não perca tempo, é um assunto importante para todas as pessoas que pretendem prestar o vestibular. Ainda não foi informado todas as alterações que vão acontecer, mas são alterações importantes que vão beneficiar os alunos, pois quando a prova foi criada era apenas um teste para alunos que saiam do ensino médio.

Mas não é só com o Enem que você deve se preocupar, é importante conferir os outros vestibulares que você também prestará. Em 2017 pouca coisa vai mudar, o que você deve esperar são provas com questões bem atuais, por isso não deixe de estudar e acompanhar as atualidades.

Veja os principais vestibulares de 2017

É importante ficar de olho nas datas das provas e inscrições, não deixe de conferir, pois você não pode correr o risco de perder. Vamos mostrar aqui as principais provas de vestibulares em 2017:

USP – Fuvest: Em 2017 as inscrições começam em 19 de agosto a 8 de setembro, o aluno pode pedir a isenção da taxa de inscrição vai do dia 13 de Junho a 12 de Agosto de 2017. Para realizar a inscrição você precisa se cadastrar no site oficial da FUVEST. A primeira fase será realizada em 27 de novembro e a segunda entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2017.

Unesp: Os alunos têm do dia 12 de setembro a 10 de outubro para fazer a inscrição do vestibular, a primeira fase das provas será em 13 de novembro e a segunda em 18 e 19 de dezembro. O resultado final deverá sair no dia 3 de fevereiro de 2017.

ITA: As datas para esse vestibular sofreram alterações, eles mudaram as inscrições para o dia 8 de agosto a 15 de setembro. A prova de Física será realizada em 13 de dezembro, as provas de Português e Inglês no dia 14, a de Matemática no dia 15 e a de Química no dia 16 de dezembro.

Unicamp: Os interessados na prova de vestibular da Unicamp também devem ficar atentos, pois a data também mudou, elas acontecem do dia 8 de agosto a 1º de setembro de 2017. A primeira fase vai acontecer dia 20 de novembro e a segunda entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2017. As provas específicas serão de 23 a 26 do mesmo mês. A lista de aprovados será publicada em 13 de fevereiro e as matrículas começam nos dias 14 e 15.

Famerp: As inscrições para o vestibular da Famerp começam no dia 09 de setembro a 14 de outubro. A prova de conhecimentos gerais acontece em 12 de Dezembro e a prova de conhecimentos específicos mais a Redação acontecem no dia seguinte, dia 13 de Dezembro.

Unifesp: Se você deseja fazer o Unifest precisa saber que além do Enem a Unifesp aplicam uma prova complementar, são eles: Ciências Biológicas (integral), Engenharia Química (integral/noturno), Ciências Biológicas – Modalidade Médica (integral), Fonoaudiologia (integral) e Medicina (integral). As inscrições para o vestibular misto da Unifesp acontecem de 19 de setembro a 21 de outubro.

MACKENZIE: Eles ainda não divulgaram detalhes sobre o processo seletivo de 2017, sabemos apenas que as inscrições começam em 17 de Setembro e as provas acontecem dias 01 e 02 de Dezembro.

Fique de olho nos vestibulares em 2017 que vai fazer e não deixe nenhuma data passar, realize sua inscrição o quanto antes e já fique tranquilo para realizar a prova com calma.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo