Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Anhembi Morumbi oferece curso online grátis sobre Língua Portuguesa

Anhembi Morumbi oferece curso online grátis sobre Língua Portuguesa

A Universidade Anhembi Morumbi (UAM) foi fundada em 1970, na cidade de São Paulo. Desde então, a Instituição vem fazendo história na educação superior no Brasil. Os cursos oferecidos pela Universidade são muitos que abordam as mais variadas áreas de atuação no mercado, dentre os destaques estão: Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital, Aviação Civil, Arquitetura, Direito, Engenharia e Negócios.

A UAM uniu-se a Miríada X em 2015 para oferecer cursos online aos estudantes de forma totalmente gratuita. A Miríada X é uma plataforma ibero-americana da Universa, Fundação Santander, que reúne as Universidades mais conceituadas do mercado brasileiro e internacional.

O curso online grátis oferecido pela UAM é o curso completo de língua portuguesa. Se quer conferir maiores informações sobre este curso e conhecer os módulos, confira logo abaixo!

Curso online grátis de língua portuguesa

Este curso é para você que quer aperfeiçoar a escrita e melhorar a compreensão da língua portuguesa. Um curso completo que aborda todas as regras e conceitos do português.

Este curso trata de questões teóricas e conceitos complexos da língua, mas a maioria do seu conteúdo é prático. Você irá desenvolver novas habilidades de escrita, irá aprender quais são os erros mais comuns cometidos na língua portuguesa, como construir frases e textos e todas as questões gramaticais.

Carga horária: 12 semanas (aproximadamente 5 horas semanais)

Módulos: 12 módulos com videoaulas, material de apoio e questões avaliativas em cada módulo.

  • Módulo 1: Introdução
  • Módulo 2: Ortografia
  • Módulo 3: Crase
  • Módulo 4: Verbos
  • Módulo 5: Pronome e colocação pronominal
  • Módulo 6: Construção de orações
  • Módulo 7: Concordância
  • Módulo 8: Conexões e coerência no texto
  • Módulo 9: Construção de parágrafos
  • Módulo 10: Pontuação
  • Módulo 11: Elaboração de textos
  • Módulo 12: Conclusão

Ministrado por: João Mattar, Bacharel em Filosofia (PUC) e Letras – Português, Francês e Inglês (USP). Atualmente é professor e coordenador do curso de pós-graduação online Inovação em Tecnologias Educacionais na Universidade Anhembi Morumbi.

Certificado: Sim

Material didático: Sim

Nível: Indicado ter noções básicas sobre redação de textos.

Como participar e se inscrever no curso online grátis

lingua-portuguesa

O Miríada X traz uma plataforma simples e interativa, que qualquer pessoa pode acessar. Possibilita que você estude a qualquer hora, por meio de qualquer dispositivo móvel. Para ter acesso a todo conteúdo deste e dos demais cursos oferecidos no site, você precisará realizar um cadastro no Miríada X.

O cadastro é rápido e você irá oferecer apenas algumas informações como e-mail e nome completo. A partir disso, você já poderá se inscrever gratuitamente em qualquer curso do site, estudar todo conteúdo sem pagar nada. Caso você queira optar pelo certificado do Miríada X, será necessário pagar uma taxa simbólica para a emissão.

Já o certificado de participação, os selos que você pode inserir em qualquer rede social, é totalmente gratuito. O selo de participação será emitido automaticamente após a conclusão de todos os módulos do curso.

Caso ainda tenha alguma outra dúvida, basta acessar a página de perguntas frequentes do Miríada X. Lá você encontrará mais informações sobre a plataforma e sua metodologia de trabalho.

Esperamos ter lhe ajudado, não perca esta oportunidade de dar aquele upgrade em seus conhecimentos da língua portuguesa. Cadastre-se no site e se inscreva agora mesmo no curso!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo