Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Anglo inaugura nova escola em São Paulo

Anglo inaugura nova escola em São Paulo

Você está preparado para receber uma notícia em primeira mão? Vem aí o Colégio Anglo São Paulo!

Pautado pelas novas propostas de Ensino Médio, a escola tem o Estudo, a Reflexão e a Ciência como pilares de atuação. Além disso, traz a inovação com visão de futuro e a força da tradição do Curso Anglo Vestibulares.

O intuito principal do colégio é, através de um ensino de alta performance, multiplicar o conhecimento em sala de aula em busca de resultados inéditos.

Os professores são os mesmos do Curso Anglo! Sabe o que isso significa? Que todos os alunos terão contato diário com os responsáveis por fazer do Anglo um líder em aprovação nos principais vestibulares do Brasil. Já imaginou o quanto seria incrível poder aprender com esses mestres?

A metodologia PDCA

A metodologia do Colégio Anglo São Paulo se traduz em uma evolução pedagógica. A cada bimestre, professor e aluno cumprem o ciclo PDCA (Planejar – Desenvolver – Checar – Agir).

Na prática, isso funciona da seguinte maneira:

  • Os professores trabalham em cima de um manual para a construção do Plano de Aula com informações sobre aplicação de conteúdos;
  • Executam o que foi planejado e coletam dados para análise;
  • Depois disso, fazem a comparação dos resultados com o intuito de saber quais serão os próximos passos;
  • Por fim, é hora de atuar em cima de tudo o que for positivo para consolidar todas as ações. A partir daqui já será possível saber se é necessário elaborar um novo plano ou aprimorar o já existente!

Atividades Eletivas

Além da grade de disciplinas básicas, a escola oferece atividades eletivas que estimulam o saber e os estudos. São elas:

Gamificação de Jogos Políticos: Por meio de Role Play Games (RPGs), a Educação Política será aliada ao olhar pedagógico dos professores e os alunos terão que explorar a imaginação.

Olimpíadas Científicas: O Colégio Anglo São Paulo incentiva e oferece treinamentos em Matemática, Física e Química, para competições em Olimpíadas Científicas. Já pensou viajar para a Indonésia, discutir Física de elevadíssimo nível, e ter a chance de trazer para casa uma medalha de ouro no peito?

Oficina de Imprensa: Com essa atividade, os alunos terão a chance de editar o próprio jornal! E o resultado disso é a oportunidade para aprimorar a redação de texto e desenvolver habilidades socioemocionais.

Fablab: Um espaço de liberdade, criatividade, aprendizagem e muita inovação. Através de processos colaborativos de criação, todos os alunos poderão desenvolver projetos e produzir objetos usando as ferramentas da fábrica digital do colégio.

Processo Seletivo

Por fim, ̩ importante frisar que para garantir uma vaga ̩ preciso antes participar do processo seletivo Рcomposto por um vestibulinho e uma entrevista.

Para fazer parte é só clicar aqui e preencher o formulário de inscrição. Uma oportunidade única, não é mesmo?

Boa sorte! 😉

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo