Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Amazon oferece curso online grátis sobre computação em nuvem

Amazon oferece curso online grátis sobre computação em nuvem

Olá leitores,

Uma das expressões do momento na área de tecnologia, é a cloud computing – ou computação em nuvem, em português. Já ouviu falar? Trata-se de uma técnica que consiste em armazenar dados – como músicas, fotos e documentos – fora dos nossos aparelhos. Os arquivos ficam salvos “em nuvens”, o que significa que eles estão disponíveis em programas online e podem ser acessados pelos usuários de qualquer computador ou celular.

Assim, se você está fora do escritório, por exemplo, e esqueceu um documento importante para uma reunião, pode acessá-lo de onde estiver. Ou, ainda, se esqueceu de salvar no pen drive aquele trabalho que precisa ser entregue até hoje, pode abri-lo do computador da faculdade e evitar um zero na sua planilha de notas. Curtiu?

Então, você não pode deixar de fazer o curso sobre computação em nuvem oferecido pela AWS Educate, uma iniciativa global da gigante de TI Amazon que visa popularizar o conceito de cloud computing entre professores, alunos e instituições de ensino.

Gratuito e totalmente em inglês, o curso oferece conteúdo e treinamento para que os estudantes se tornem aptos a criar, entregar e operar aplicações em nuvens. Um ótimo upgrade para o seu currículo, não?

Os interessados podem se inscrever no site da AWS Educate. Para participar, é preciso ser aprovado pela Amazon.

Bons Estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo